Medieval Skin created by FalconDawg. For more great skins visit Unique Graphics.

Giovanna Di Mare, A Corrupta Por Trás Da Máscara, A fraude nas eleições dos Jogos Olimpos.
Groo
Posted: Oct 27 2008, 11:18 AM

. Soberano do Reino Nubai . .... de Mak'Tab Kali (64) ....
Group Icon

Group: Conselheiro
Member No.: 77

FRAUDE, DESONRA E CORRUPÇÃO NA ELEIÇÃO PARA REINO SEDE DOS JOGOS OLIMPUS

Como Membro do Conselho do Bloco e Porta-voz Oficial do Bloco eu, Sektah Akbesh, fui incumbido pelos demais Membros do BLOCO de trazer ao conhecimento de todos os Reis de Mikryll e demais interessados na questão os acordos pérfidos e conluios desonestos que definiram a Votação do Reino Sede dos Jogos Olimpos.

Na Primavera do Ano IV Mikryll foi surpreendida com a notícia de que organização Phelios conhecida como Federação de Olimpos retomariam a realização dos Jogos Olimpos, o maior evento esportivo do período dourado dos grandes impérios e nações. Segundo os phelios da Federação de Olimpos, "a retomada da realização dos jogos tencionava ser mais um sinal de que um novo processo econômico e político estaria de fato acontecendo e que novamente Mikryll vivia tempos onde a civilização venceria a barbárie". Visando unir as nações de Mikryll através de um Grande Evento Desportivo, Honrado e Democrático, a Federação de Olimpos instituiu uma votação para que as próprias nações decidissem qual delas teria o privilégio e a honra de sediar os gloriosos Jogos Olimpos. Demonstraram interesse em tornar-se a Sede dos Jogos Olimpos: a rainha de Côte Paradis, Giovanna di Mare, o duque do Ducado de Marmara, Francesco Foscari, o rei de Ghorthaur, Malghôr, o soberano do Vale de Lug, Ragnar Mirgull, e o rei de Bebbanburg, Derfell Cadarn.

No Inverno do Ano IV o reino de Côte Paradis, representado por sua governante Giovanna di Mare, foi eleito como Sede dos Jogos Olimpos.

Agora o BLOCO traz ao conhecimento público todas as falcatruas que Giovanna di Mare precisou arquitetar para vencer tal eleição.

Percebendo que sua pouca fama e prestígio dentre os reinos de Mikryll não lhe permitiriam vencer a eleição para Sede dos Jogos Olimpus, Giovanna di Mare propôs-se a comprar os votos dos governantes que integravam O BLOCO na ocasião. E assim foi feito... Giovanna di Mare prometeu 3 barcos mercantes para O BLOCO e foi eleita com os 6 votos de Kalyda Marrasím, Taeket Vandet-Slakhan, Thanatos Invernium, Vícala Draonai, Sektah Akbesh e Sephiros Baali V. Sem estes votos Côte Paradis não venceria a eleição, empatando com os reinos de Bebbanburg, Vale de Lug e Ducado de Marmara.

Hoje o BLOCO revela que houve FRAUDE, DESONRA E CORRUPÇÃO NA ELEIÇÃO PARA REINO SEDE DOS JOGOS OLIMPUS.

Giovanna di Mare, a dita "honrada" governante de Côte Paradis, a pretensa "precursora da justiça" que em seu Tratado de Côte Paradis garante "não conspirar contra nenhum estado ou em seu prejuízo", FRAUDOU as eleições e usou de meios espúrios e desonestos para vencê-la.

O BLOCO, que jamais pretendeu ser nenhum Pilar de Honra e Justiça nem jamais se auto-proclamou como tal, assume sua vital participação nesta fraude não se eximindo de qualquer responsabilidade ou culpa. E mais... assumimos também que apenas estamos tornando públicas estas informações em represália a Giovanna di Mare, que além de CORRUPTA e DESONRADA mostrou-se também DESONESTA, já que penas dois dos três barcos prometidos por Giovanna di Mare foram entregues para o BLOCO, sendo o terceiro negado através de motivos pífios e estaáfúrdios que de forma alguma escondem a real intenção da soberana de Côte Paradis: desonrar mais um de seus acordos.

E assumimos pois os drakulathars e nubais membros do BLOCO jamais se auto-proclamaram honrados ou justos, estes dois conceitos sequer tem valor em nossas culturas, bem diferente de Giovanna di Mare que pretende passar-se por honrada sem jamais ter tido qualquer relevância para o mundo de Mikryll, sua fama provinda apenas de festinhas de Medianthep. Que agora sua verdadeira "fama" seja revelada através deste documento.

Para provar tudo o que aqui foi revelado, o BLOCO anexa ao presente documento uma mensagem escrita de próprio punho por Giovanna di Mare, onde não só assume a FRAUDE nas eleições mas também comprova as acusações de DESONESTIDADE:

"Conforme conversado com o último representante desta sua vil cultura, o acordo -- que NADA tinha a ver com o BLOCO -- foi feito com um rei que não existe mais. Inclusive, este último representante aparentemente também sumiu da face de Mikryll e só a ele eu devia alguma remota satisfação. Ademais, o combinado não era, de todo modo, entregar o barco a ele, e sim a outro rei que já se resignou em não recebê-lo.

Aproveito a missiva para informar que minhas relações com o BLOCO ou com quem for partidário deste flagelo que vocês representam ao mundo estão cortadas, pelo menos até vocês mostrarem e provarem que não são um risco ao bem-estar do bom povo de Mikryll.

Atenciosamente,
  Giovanna Sforza di Mare"

Que Giovanna di Mare chafurde na lama de fraudes e mentiras em que afundou seu Reino de Côte Paradis.

Que a União Pheliana, representantes mais próximos dos Phelios da Federação de Olimpos pronuncie-se sobre as vergonhosas ações de Giovanna di Mare aqui reveladas, enlameando não só seu próprio nome mas também a honrada tradição dos Jogos Olimpos.

Que os demais Reis de Mikryll façam também seus julgamentos e cheguem às suas próprias conclusões sobre o caráter sujo e desonrado de Giovanna di Mare.

O BLOCO apenas acrescenta que nenhum de seus membros participará dos nada honrados Jogos Olimpos enquanto for Côte Paradis a sede dos mesmos. Não nos interessa adentrar os vergonhosos domínios de Giovanna di Mare, antro de mentiras e dissimulação.

QUE MIKRYLL JULGUE A ESCÓRIA POR TRÁS DA MÁSCARA DE GIOVANNA...

Pronunciando-se em nome de todos os Membros do BLOCO,
  Sektah Akbesh,
  General e Porta-voz do Bloco

--------------------
"Mate para louvar a vida e viva para celebrar a morte."
Sektah Akbesh
Soberano de Mak'Tab Kali
Kiba-Wan
Posted: Oct 27 2008, 01:47 PM

Imperador Berek Strongarm -- Império Sathena (84) --
*

Group: Membros
Member No.: 31

Não mais, a Tolerância  com a Federação Terminou.

Isso já passou do limite aceitável de qualquer ser humano de Mikryll, canso de ver as regras desta competição serem pisadas e ignoradas, esta que não mostra pulso para fazer absolutamente nada. Paradis se mostrou mais do que desleal as causas da formação desta Olimpíada, sua palavra de honra foi encoberta por um manto de escuridão e mentiras, chega, eu digo, chega!

Não posso mais olhar Cotê como um reino neutro, mal posso olhar Cotê como se quer um reino honrado e honesto, a partir deste momento todas as relações com Paradis estão cortadas, não apoiarei sua atitude fechando meus olhos e ignorando essa situação! Mais uma vez os Mersin provam que não são dignos de confiança, provam que minhas palavras na outrora esquecida reunião emergencial estavam corretas, acreditei em Giovanna de Maré e dei-lhe um voto de confiança se provando indigna de tal coisa.

Não esquecerei também dos membros do Bloco que contribuíram firmemente para essa corrupção acontecer, seu crime foi menor talvez aos olhos dos homens que esqueceram sua parcela de culpa, mas não aos de Deus. Por ultimo, venho falar sobre a organização que permitiu as transgressões seguidas de Paradis e não se pronunciou em momento algum, A Federação Pheliana de Desportos é uma piada! Fraca e desorganizada. Não, não posso aceitar tal coisa! Não mais, abertamente a todos, retiro qualquer chance de envio dos Atletas Sathenieses para participar de qualquer competição Realizada pelos membros da Federação a âmbito mundial e sugerirei a todos os amigos da Cidade Branca que façam exatamente o mesmo.

Solicitamos não só uma resposta firme da Federação como uma atitude verdadeira para coibir a falta de esportividade demonstrada por Paradis e pelos membros do Bloco tomando-os como exemplo, solicitamos que nenhum dos reinos envolvidos nesta podridão seja se quer considerado para receber competições e que ao participar ainda carreguem penalidade pela marca de sua vergonha! 

Mas Deus é justo e reconhece o perdão, não seria digno de minha parte esquecer algo que eu mesmo demonstrei, o poder da mudança. O Poder da mudança me fez alterar as atitudes que tomava com o mundo e com as pessoas, me tornou mais sábio e mais justo, mudei da água para o vinho como Ardos “O Glorioso” escreveu nas escrituras Sagradas. Por tal motivo não posso de deixar de pedir por todos os reinos envolvidos,  que as punições tenham a possibilidade de serem revogadas depois que o tempo justo para cumpri-las for atingido, o tempo para tais Soberanos mudarem seu modo de pensar e de agir.

Por fim novamente reafirmo, Solicito uma Resposta Firme da Federação dos Jogos se esta ainda quiser ter alguma credibilidade, talvez com isso minha decisão de boicote total aos eventos da Federação e Filiados seja revogado. Espero pelo menos o esboço de uma mudança considerável e nada, menor que isso.

Tristemente, Berek Strongarm

This post has been edited by Kiba-Wan on Oct 27 2008, 01:47 PM

--------------------
Jeff BlackJack
Posted: Oct 27 2008, 01:50 PM

rei nubai de Kalis-Mircius, a Cidadela Negra, nº 63
*

Member No.: 27

Declaração pública de Taeket Vandet-Slakhan, rei de Kalis-Mircius:

Calúnia, mentiras, farsas e corrupção. Isto é o que define Giovanna, pífia governante de Côte-Paradis. Sua personalidade vazia, seu olhar capaz de murchar até o mais viril dos homens, e sua inteligência nada brilhante, apenas deixam claro o quanto ela é desprezível e falsa.

Todos sabemos das falcatruas de Giovanna e a declaração de Sektah deixa claro a postura que ela vem tomando a todos nós.
Todos vocês sabem que o maior prejudicado neste empreendimento foi o reino de Kalis-Mircius, pois o barco faltante do pagamento dela seria dado ao meu reino, para meu uso. Então, tomarei esta postura como agressiva e ofensiva a Mircius.

Então, sem mais delongas, convoco todos os soberanos de Mikryll e principalmente os companheiros do Bloco, para que nos reunamos e de uma vez por todas acabemos com todo esse lixo que é Côte-Paradis. Ela se considera invulnerável dentro de sua pequena ilha, mas eu digo que é fácil destruir este ridículo reino.

Convoco uma reunião para que possamos discutir os detalhes da destruição de Côte. Á todos aqueles que aceitarem a proposta de bom grado, serão considerados como amigos e aliados de Kalis-Mircius.

Pensem amigos, ponderem. Mesmo que para eliminar um concorrente de comércio, ou vingar-se de ousadias passadas, vamos passar por cima de Côte e mostrar a este ridículo reino do que é feito a guerra.

Galera, reunião no MSN para discutir os detalhes da guerra: quarta-feira, 29/10, as oito da noite. Estejam lá!
(se puderem em outro horário, avisem ok?)

Abraços!

EDIT: as 11 da noite na quarta-feira ok? Acho que é melhor pra todo mundo.

Abraços

This post has been edited by Jeff BlackJack on Oct 27 2008, 01:58 PM

--------------------
Lady Marmelade, a rainha do SK!
Yumejin
Posted: Oct 27 2008, 06:00 PM

Conde
*

Member No.: 163

Carta a todos os soberanos de Mykrill

Saudações a todos,

Meu nome é Ugo di Sforza e sou o atual governante da Congregação Parlamentar de Isola Portinari Sudeste, na ilha de Portinari, dividida com o mui justo e honrado Reino de Telenar, cujo senhor é o conhecido Raphael Juck.

Escrevo esta carta para perguntar-lhes: qual é o verdadeiro papel de um soberano? O que deve fazer aquele que governa famílias, que tem sobre si o peso da vida de dezenas de milhares?

Alguns acreditam que o soberano deve fazer tudo o que for de interesse de seu reino, independente de escrúpulos ou de valores pessoais. Sacrificam assim sua alma em troca da vida de seu povo, alguns clamam. Outros apelam aos preconceitos raciais, dizendo que nubais somente devem ajudar nubais, mersins só devem se reunir a mersins, arthedalis só podem confiar em arthedalis.

Isso não é verdade. Ou ainda, não é a verdade completa. Os soberanos de nosso mundo devem trabalhar para que seu povo possa viver da forma que quiser. Não é a nossa vontade que importa, mas a deles. Não o nosso orgulho, mas a sobrevivência de nossos povos.

Uma guerra é algo que nenhum povo deseja. As mortes que tomam nossos jovens, as famílias destroçadas, os campos destruídos... isso beneficia a poucos e fere a muitos. Quantas mães prantearam, quantas crianças tiveram o futuro roubado de si quando o reino da própria Vícala Draonai foi tomado em uma só estação?

Os que hojem querem formar uma grande guerra, capaz de destruir a economia mundial, nada fizeram na ocasião, mesmo sendo Vícala membro do Bloco. Deixaram que seu reino se tornasse vassalo de um bruto, que seus habitantes fossem escravizados, suas posses tomadas, vândalos e selvagens acabando o que fora um reino brilhante apenas dias antes.

Não aceitem essas palavras, verdadeiros soberanos de Mykrill. O quê o Bloco quer, além de benefício próprio? O quê deseja, além de morte e lucro? É este o mundo onde desejamos viver? Não queremos conflitos com os membros do Bloco, de forma alguma. Portanto, peço que não ouçam estas palavras cruéis, estas frases sem sentido. O quê entede de honra aquele que busca se tornar cada vez mais rico às custas de outros seres humanos?

Atenciosamente,

Ugo di Sforza
Governante da Congregação Parlamentar de Isola Portinari Sudeste

--------------------
Jannerson
Posted: Oct 28 2008, 12:03 AM

Barão
*

Member No.: 226

Prezados amigos e irmãos. Sou Adamus Lanphear. Governo a Repúblico de Telumens - que imagino que muitos de vocês não devem conhecer ou mesmo julgar irrelevante - a sudeste de Mikryll. Apesar disso sinto-me não apenas no direito, mas no dever de emitir opinião. E antes que quaisquer implicações possam ser atribuídas às próximas linhas, as opiniões a seguir nada têm a ver com o que a União Pheliana, enquanto aliança, pensa. Mesmo porque meus laços com a União ainda são tênues.

Mesmo estando ciente que meu país nem existia à época de organização desses jogos, ouvi falar muito deles já e creio que diante dessa situação, um pouco de razão pheliana cairia bem.

Ora, analisemos. Sektah Akbesh tornou pública toda a repugnante postura de Giovana no que diz respeito à organização dos Jogos Olímpicos. Ele, obviamente, defende os direitos do BLOCO. Como bem sabemos, seu reino Mak-Tab Kali é a maior potência de sua região e, muito possivelmente, de todo o oeste de Mikryll.

Quanto a Taeket Vandet-Slakhan - soberano com o qual eu próprio mantenho ótimas relações e de comércio - sabemos de seu histórico. Ele fazia parte do BLOCO (e até onde me lembro foi um de seus idealizadores e fundadores), saiu sob fortes atritos com o soberano de seu reino-irmão, Sektah Akbesh, e já há algum tempo, reatou relações com este.
Bom, imagino que seja consenso que Taeket é uma das figuras políticas mais proeminentes de Mikryll. Sua relevância é grande. Seu reino, no entanto, não encontra-se entre as potências do continente. Eu pessoalmente não sei quais são seus motivos em absorver as dores de seu irmão de tal maneira a se manisfestar como se manifestou (mesmo antes de Sektah Akbesh!).

O que quero dizer, é que me parece ser uma ótima oportunidade a eles para dar um fim em Côte Paradis, o maior reino de Mikryll. Vejam bem, não os estou repreendendo. Como disse, mantenho ótimas relações com Kalis-Mircius. Apenas digo que estão agindo de acordo com seus interesses.

O senhor Ugo di Sforza, por sua vez, além de ser um mersin, é o reino mais próximo e, portanto, mais vulnerável a Côte Paradis. Seu reino é respeitabilíssimo, mas ainda assim ele sabe a potência de seu vizinho. Coincidentemente, sua postura é a de apaziguador. Digo que, também está agindo sob seu interesse.

O que quero, então, é que reflitam. Quem está agindo para de fato, corrigir algo que está errado?? Ora, nenhum de nós é bobo. Uma falcatrua ocorrida já há anos é exposta agora por um reino para que seu reino vizinho declare guerra ao culpado? Com certeza não é pelo barco perdido (o que é um barco perto das potências das quais estamos falando?). Do outro lado, põe-se em jogo uma série de valores morais altamente discutíveis para tentar manter uma paz fina como seda.

Ao final de tantas linhas, privo-me de tomar partido por hora, pois vejo meu reino como demasiado insignificante para tentar ter voz ativa nestas discussões. Espero, no entanto, que todos os soberanos que irão se pronunciar daqui em diante, tenham em mente os interesses que estão completamente explícitos aqui e não se deixem levar por acusações inflamadas de cunho moral. O que é moral, meus amigos? Há reinos onde sacrifícios públicos são exaltados, onde a poligamia é senso comum, onde o ato de se esconder sob máscaras é uma virtude e pode-se julgar que mesmo nós, phelios, senhores da razões, somos completamente errados ao julgarmo-nos no topo da ciência.

Ora, vamos. Abramos nossos olhos e olhemos com calma e ponderação. Sou, enquanto pessoa, completamente contra qualquer tipo de guerra, embora ache que um bom motivo sempre supere os impedimentos morais. Só lhes peço para que julguem com a mente, não com o coração inflamado.

Com apreço,

Adamus Lanphear
Soberano da República de Telumens
Fabricius
Posted: Oct 29 2008, 11:14 AM

Príncipe
Group Icon

Group: Game Master
Member No.: 176

Em atenção à denúncia trazida a público pelo soberano Sektah Akbesh, a União Pheliana tem a dizer:

- Que, como instituição representante dos reinos Phelios de Mikryll, jamais manifestou seu reconhecimento de que a Federação de Olimpos tinha legitimidade para organizar os Jogos Olimpos;

- Que sua constituição final se deu somente após o início da eleição da sede dos referidos Jogos, não tendo nenhuma relação com o evento ocorrido;

- Que o BLOCO não deve confundir a suposta conduta tolerante da Federação de Olimpos com os Jogos Olimpos em si. Esses jogos são patrimônio cultural dos Phelios e, portanto, baseiam-se na superação do homem contra seus próprios limites físicos, por mérito e esforço próprio. Os jogos pautam-se pela competição sem trapaças, não sendo admitidos artifícios que não sejam o próprio esforço e inteligência do atleta;

- Que o próprio Reino de Ghor protestou energicamente contra os organizadores do evento. Todavia, sua indignação só veio dar eco agora, quando o Bloco acusou a realização de um complô e conseqüente tolerância da Federação de Olimpos a modos incomuns de se vencer uma eleição. Se as acusações se confirmarem, isso depõe contra todos que participaram desse vexame - compradores de voto, vendedores de voto e cúmplices - e será a confirmação das previsões de Arthur de que os organizadores só queriam dinheiro, ao invés de cultivar os verdadeiros valores que norteiam os Jogos Olimpos;

- Que, uma vez confirmadas as acusações apostas no documento do BLOCO, não reconheceremos os jogos organizados pela Federação de Olimpos como os autênticos Jogos Olimpos;

- Por fim, que como os povos Drakulathar e Nubai não acreditam em honra e justiça, que não venham agora citar esses conceitos a fim de denegrir a imagem de uma governante. O caso descrito nas palavras de Sektah Akbesh não é uma questão de honra ou justiça. É uma questão contratual, apenas. Existe honra apenas quando uma pessoa faz uma coisa obrigada apenas por seus valores morais. Alguém que faz algo por força de um contrato, não o faz por honra, o faz porque o contrato o obriga a fazê-lo. Da mesma forma, descumprir um contrato não é uma questão de honra, mas um problema a ser resolvido em tribunais.

Esta é a manifestação da União Pheliana. Qualquer outro pronunciamento será dado apenas quando a parte acusada se houver manifestado.

--------------------
O Livro de Regras 2.0 está pronto!
Posição do Império de Kilgaard
Posted: Oct 29 2008, 10:19 PM

Unregistered

Reis, Imperadores, Soberanos,

Estamos diante de um paradoxo político e ético.

Temos de um lado, Reinos do BLOCO e desistentes, cujo os mesmos intencionavam paticipar dos Jogos Olimpos apenas por interesse financeiro, ou seja, o espírito fraternal, esportivo e olimpo foi totalmente passado por cima pelos interesses materiais, ato covarde de impérios ricos onde não medem esforços para com seus interesses.

O que podemos aprender com isso? De que em Mykrill, tudo tem um preço, até a ética, claro, dependendo do reino.

Do outro, temos Côte Paradis, que chegou a ultrajante situação de comprar votos para sediar o mesmo e ainda ficar devendo! Ora, a partir do momento que um Reino usa essa situaçao para tal ato, trata-se de um reino com agilidade política pífia, um relacionamento comercial ultrapassado, uma governante mediana precisando urgentemente de orientação de algum conselheiro que lhe preste serviços de comunicação pessoal, sem contar a mesquinhez de chegar a tal situação, ou seja, dever um barco.

O que podemos aprender com isso? De que sempre existe um governante pior que nós e boa comunicação e relacionamento não e tudo, mas é fundamental.

Resumindo, temos um reino caloteiro, que apesar dos pesares, não cumpriu o que se prometeu. E temos reinos que conseguiram encontrar motivo para tal ato vil.

Nos perguntamos. Qual o preço da guerra?

Mesmo sendo contra a guerra, Kilgaard pemanecerá ao lado de seus parceiros comerciais e políticos, pois preza o bom relacionamento comercial, além de não aceita calote, seja lá qual for o acordo e motivo.

Sem mais,

Raphael Den Nipp.
Imperador de Kilgaard
magicianlg
Posted: Dec 12 2008, 11:01 AM

Governador vitalício da Península Macarenses (138) - Phelios
*

Member No.: 17

Carta aberta à Primeira ministra de Côte Paradis e aos demais Soberanos de Mikryll,

Quase transcorridos dois anos desde o surgimento de denúncias de fraude e suborno na escolha do país-sede dos Jogos Olimpos, os governantes de Mikryll ainda esperamos alguma declaração da acusada de efetuar tais atos abomináveis, que, querendo ou não, mancham um evento tradicional dos Phelios (sendo eles organizados por essa ou aquela associação, corruptível ou não).

Sim, à época, eu, como membro da União Pheliana, cheguei a aprovar a resolução desse órgão que tecia comentários acerca da controvérsia e que, ao final, afirmava que
"qualquer outro pronunciamento será dado apenas quando a parte acusada se houver manifestado".

Após longa espera, contudo, já não sei mais em que acreditar: será que essas imputações são tão absurdas que não merecem qualquer consideração ou será que são tão graves e evidentes que é melhor quedar-se silente, a espera de que os demais soberanos se esqueçam do que ocorreu e deixem qualquer atitude a ser tomada para as calendas gregas?

Pois bem, parece-me ser mais provável essa última hipótese, dado que, da senhora do Arquipélago Sudoeste, não mais se tem ouvido a voz, passando despercebida, inclusive, no julgamento de Gaius Albus Revoltie, apesar de, ao menos em tese, fazer parte do júri.

Quanto tempo mais teremos de esperar por uma explicação?

Quousque tandem abutere, Giovanna, patientia nostra?

Ari Hythlodaeus, Governador vitalício da Península Macarenses.

This post has been edited by magicianlg on Dec 12 2008, 11:03 AM

--------------------
Visite a Península Macarenses e também a sua 1ª Província!

"All men by nature desire knowledge". (Aristotle)

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1803 seconds | Archive