COMUNICADO: Amigo adventureiro! Em setembro nosso grupo completou 5 anos de vida, foram mais de 13 adventures clássicos traduzidos para o português por nossa equipe, e mais de 40 traduções feitas por outros grupos, disponibilizadas em nosso fórum.

Foram mais de 75 mil downloads de nossos arquivos, sem contar os mais de 200 mil acessos ao nosso site.

Durante todo esse tempo estivemos hospedados no sistema de fórum grátis InvisionFree, onde nunca tivemos problemas como invasão, links quebrados ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, esse ano decidimos migrar para um lugar ainda mais seguro, totalmente nosso, para dar continuidade a esta nossa saga!

Dessa forma, este fórum está sendo desativado e novas postagem não mais serão feitas aqui. Nosso novo endereço é "www.forum.scummbr.com", ou simplesmente acessando o já conhecido "www.scummbr.com".

Vale lembrar que não foi viável migrar todo o conteúdo do fórum antigo, bem como os mais de mil cadastros de membros, sendo então necessário cada usuário fazer um novo cadastro.

Obrigado a todos por esses cinco anos de sucesso. E que venham pelo menos mais cinco, com muita paz, saúde e diversão a todos nós!

Grupo ScummBR de Tradução 2005-2010
www.scummbr.com / @scummbr
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Pages: (2) [1] 2  ( Go to first unread post )

Monkey Island 5 - Capítulo 1, tradução em andamento
Diego DJ Souza
  Posted: Sep 20 2009, 05:08 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 4

CONTOS DA ILHA DOS MACACOS
CAPÍTULO 1: O ZARPAR DO NARVAL BERRANTE

Título em Inglês: Tales of Monkey Island - Chapter 1 Launch of the Screaming Narwhal
Ano: 2009 / Plataforma: PC / Gênero: Aventura/Comédia
Desenvolvido por: Telltale Games
Traduzido por: Diego José Camboim de Souza
Início do Projeto: 19 de setembro de 2009.
Andamento: 15% traduzido
Agradecimentos: outra vez ao Ondinha, por nos dar uma mão em mais um projeto!

Sinopse: Guybrush acidentalmente libera um sarampo vodu que ameaça transformar todos os bucaneiros do Caribe em monstros-pirata.

Finalmente começou a tradução do Capítulo 1 de Tales of Monkey Island! Siga neste tópico o andamento do projeto.

Ainda estamos estudando formas de alterar imagens e incluir novas fontes no jogo, como ç, ã, etc. Mas já temos algumas fontes funcionando (todas com acento agudo, é, ó, ú, etc) e muita coisa traduzida.

O primeiro capítulo não é tão comprido assim, com sorte concluiremos em breve esta tradução. Só não me perguntem quando! boy.gif

(é sério, não me perguntem mesmo) desconfiado.gif

Já traduzi toda a primeira parte, que corresponde ao que se joga na versão demo do jogo. Seguem algumas imagens:

user posted image user posted image user posted image

Desta vez já vou logo avisando de cara, quem postar só pra cobrar da gente quando vai sair a tradução terá sua mensagem apagada e poderá ser banido do fórum.
Lucas, the Dreamer
Posted: Sep 20 2009, 05:58 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 1,228

Rapaz!

joinha.gif joinha.gif joinha.gif joinha.gif joinha.gif
meus_parabens.gif

Realmente me pergunto como conseguem...

--------------------
Sem assinatura
DEADPOOL
Posted: Sep 20 2009, 11:09 PM

Macaco Molhado
*

Member No.: 147

sensacional !!! meus_parabens.gif , agora faço questão d esperar sair a tradução da galera do scumm pra jogar os outros meus_parabens.gif
goulart
Posted: Sep 21 2009, 01:21 PM

Novato
*

Member No.: 1,073

Realmente meus parabéns Diego, ja tinha visto um grupo da argentina traduzir o capitulo 1 e 2 do game e perecbi que por serem curtos foram rapidos, e fãs da série aqui no Brasil certamente vão esperar ansiosos pela tradução da série.

Parabéns!

Obs: há muito acompanho seu trabalho e sou muito curioso em como se faz as traduções, que metódos usar e etc.

Se for não for pedir demais, quem sabe poderia ajudar em algum momento em alguma coisa.

Qualquer sugestão ao novato aqui fica meu email: ricardogoulart@gmail.com
Ondinha
Posted: Sep 22 2009, 10:05 PM

Garoto Remelento
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 910

É realmente uma pena que eu não possa ajudar tanto quanto eu gostaria, mas é bom ver que o pessoal do SCUMMBR sabe caminhar bem com as próprias pernas e algumas dicas.

Parabéns ao Diego DJ e toda a equipe que são incansáveis na busca pelas melhores soluções, apenas para ter e proporcionar o prazer de jogar essas séries de adventures maravilhosas em nosso idioma.

--------------------
http://hexodin.blogspot.com
http://www.romhacking.trd.br
Qualidade ainda que tardia!!
--------SCUMMBR-LOL--------
deadskinmask_
Posted: Sep 26 2009, 08:09 PM

Macaco Molhado
*

Member No.: 295

parabéns!
ótima noticia.
Diego DJ Souza
Posted: Sep 26 2009, 11:38 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Consegui traduzir mais algumas frases hoje, fiz boa parte das descrições do inventário, e mais algumas frases na ilha.

Como eu estou traduzindo este game direto no arquivo do jogo, não vou ter provavelmente o cálculo do andamento da tradução até perto da conclusão, então tenham paciência e acompanhem as notícias, pessoal.

Seguem algumas imagens:

--------------------
user posted image
destruction
Posted: Sep 27 2009, 12:19 PM

Macaco Molhado
*

Member No.: 133

Parabens cara vc é muito bom... graças a vc consegui entender a historia o MI... vlw mesmo.
guiquevedo
Posted: Oct 2 2009, 09:40 PM

Novato
*

Member No.: 1,138

Grande iniciativa. Parabéns somente não é suficiente.

Estou esperando ansiosamente a tradução! Vou estrear no jogo quando ela sair.

Um grande abraço!
RafaelGC
Posted: Oct 12 2009, 11:01 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Member No.: 5

Vejam o vídeo da introdução do game já todo traduzido:

http://www.youtube.com/watch?v=mA58XYAbh-8

PS.: Vejam em modo HD, pois a fonte usada no game é bem pequena.

CaioBeppu
Posted: Dec 2 2009, 11:16 AM

Novato
*

Member No.: 1,257

E aí? A tradução parou? Faz quase um mês que ninguém posta. =(
Vocês estão de parabéns! Muita gente tentou traduzir esse jogo e teve um trabalho danado! Boa sorte no resto da tradução...aguardaremos ansiosamente.

Ab's!!
LeChuck Norris
Posted: Dec 2 2009, 01:54 PM

Velho Barbado
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 6

QUOTE (CaioBeppu @ Dec 2 2009, 02:16 PM)
E aí? A tradução parou? Faz quase um mês que ninguém posta. =(
Vocês estão de parabéns! Muita gente tentou traduzir esse jogo e teve um trabalho danado! Boa sorte no resto da tradução...aguardaremos ansiosamente.

Ab's!!

A equipe está trabalhando para terminar a tradução do Monkey2, que já está quase saindo do forno!

Então aguarde novidades assim que a traducao do segundo game da série for lançada joinha.gif
Matheus Moreira
Posted: Dec 6 2009, 06:29 PM

Maníaco por Adventures
Group Icon

Member No.: 207

Outra coisa, final de ano é pauleira... festas, compromissos, enfim, vida social muito agitada, dai esses trabalhos voluntários, apesar de feitos com carinho, ficam em stand-by.

--------------------
Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades.
- Bertrand Russel

Site pessoal: http://matheus.scummbr.com
Diego DJ Souza
Posted: Dec 20 2009, 07:58 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Só pra enfatizar, não vai ter postagem sobre o progresso todo o mês, então tenham paciência.

======================

Acho que tenho pouco mais de 15% do primeiro capítulo traduzido, estou traduzindo as descrições de alguns itens nas primeiras telas que se passam no porto da ilha, ainda não entrei mais a fundo nos diálogos com os personagens.

--------------------
user posted image
guiquevedo
Posted: Feb 11 2010, 03:44 PM

Novato
*

Member No.: 1,138

Posso saber como está o andamento da tradução?
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Pages: (2) [1] 2 

Hosted for free by zIFBoards* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS