COMUNICADO: Amigo adventureiro! Em setembro nosso grupo completou 5 anos de vida, foram mais de 13 adventures clássicos traduzidos para o português por nossa equipe, e mais de 40 traduções feitas por outros grupos, disponibilizadas em nosso fórum.

Foram mais de 75 mil downloads de nossos arquivos, sem contar os mais de 200 mil acessos ao nosso site.

Durante todo esse tempo estivemos hospedados no sistema de fórum grátis InvisionFree, onde nunca tivemos problemas como invasão, links quebrados ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, esse ano decidimos migrar para um lugar ainda mais seguro, totalmente nosso, para dar continuidade a esta nossa saga!

Dessa forma, este fórum está sendo desativado e novas postagem não mais serão feitas aqui. Nosso novo endereço é "www.forum.scummbr.com", ou simplesmente acessando o já conhecido "www.scummbr.com".

Vale lembrar que não foi viável migrar todo o conteúdo do fórum antigo, bem como os mais de mil cadastros de membros, sendo então necessário cada usuário fazer um novo cadastro.

Obrigado a todos por esses 5 anos de sucesso. E que venham pelo menos mais 5, com muita paz, saúde e diversão a todos nós!

Grupo ScummBR de Tradução 2005-2010
www.scummbr.com / @scummbr

DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Pages: (2) [1] 2  ( Go to first unread post )

The Dig, na fase de desenvolvimento!!!, Confira como era antes do original...
fireapache
  Posted: Sep 15 2009, 08:10 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 343

user posted image

Rapaziada! Eu estava procurando uns Sprites no Google e quando derrepente achei um site com varias fotos do desenvolvimento do jogo The Dig!!! Só que na época em que o ainda tinha um quarto personagem no asteróide!

The Dig

Muito Show! risadao.gif risadao.gif risadao.gif

--------------------
Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
É seu dever ser prestativo e generoso para com os outros.
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
RafaelGC
Posted: Sep 18 2009, 09:29 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 5

user posted image

Realmente essa versao original do The Dig é bem legal. O mais interessante é que os artistas disponibilizaram muito material, praticamente TUDO o que nao foi usado na versão final, do Bill Tiller e cia.

Fire, será que com seus conhecimentos atuais no AGS a gente não conseguiria criar um game demo com todo esse material? Seria uma especie de homenagem a esse fantástico game. Naquele site tem todos os sprites dos personagens em movimentos? Nao me recordo... podemos usar fatos não usados no game utilizando a novelização:

http://z15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/...?showtopic=1320

1abraço!
fireapache
  Posted: Sep 18 2009, 11:49 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

AUShUASHuAHSuHASU Tu simplesmente leu meus pensamentos veio! risadao.gif risadao.gif risadao.gif

Temos quase tudo que precisamos lá... só não temos as animações dos personagens caminhando e outras mais elaboradas, mas temos a animação deles falando ( completa ).

Já tenho experiência o bastante para criar quase qualquer coisa no AGS!

OBS: menos o que diz a respeito mexer no padrão de funcionamento da engine, mas não precisaremos de tanto assim.

Amanhã vou ajeitar algumas coisas e criarei um tópico para conversar a respeito do Game...

Aliás, já tenho uma idéia genial para esse game... Depois falaremos a respeito.

Até mais

--------------------
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
fireapache
Posted: Dec 21 2009, 11:34 AM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Ainda não criei o tal tópico que falei, mas na mesma semana da última post eu fiz um teste com alguns sprites que o Rafa me mandou. Infelismente, não sei nem se cheguei a mandar o teste para o Rafa! XD

Então, sem mais desculpas... Aqui está:

The Dig Tribute ( teste )

Nada de mais, somente um teste mesmo.

OBS: Para terminar o TESTE é preciso olhar, pegar e falar com todos os cinco objetos do cenário!

Desculpem a demora!
-fireapache

--------------------
RafaelGC
Posted: Dec 21 2009, 02:55 PM

Group Icon

Na verdade acho que você chegou a me mandar sim, Fire, mas era uma versão bem mais simples que essa, uma onde o Indy apenas podia andar pelo cenário... sem objetos e tal.

Ficou bem legal essa demo, mas vamos as minhas sugestões:

O Indy pode vir muito para frente da tela, e isso acaba distorcendo a imagem dele, afinal a dimensão dele está superior ao próprio tamanho do personagem em pixel. Então acho interessante nos testes futuros ajustar isso... segue imagem com exemplo:

http://imgur.com/IyUHe.jpg

Porem isso vai fazer com que o personagem fique bem menor, e com isso a cenário fique BEM maior... mas não tem outra opção já que no THE DIG original (versão final) essa também é a escala do personagem.

Acho que o próximo passo nesse teste será recriar a barra de inventario do game original... talvez essa seja uma parte bem complexa, que exija um pouco mais de programação no AGS. Veja imagens:

Existem duas barras: A da versão BETA e da versão FINAL. Análise as duas e me diga qual é a mais “fácil” de se recriar...

Na primeira imagem se refere a versão BETA recriada pro mim usando algumas imagens da própria versão beta. A segunda é a da versão FINAL.

user posted image

Ambas nas duas versões a moldura usa 50% de transparência. Isso é possível fazer no AGS? Estou te mandando por e-mail os PDS com as camadas pra você estudar e ver se é possível aproveitar o que eu já fiz nesse próximo game-test joinha.gif
LeChuck Norris
Posted: Dec 23 2009, 06:17 PM

Velho Barbado
Group Icon

Member No.: 6

Nossa, show de bola essas imagens joinha.gif essa loira da imagem seria a Maggie da versão beta, é isso?
italolv
Posted: Dec 24 2009, 07:32 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 1,266

Caraca, eu desconhecia essa primeira versão que sensacional
fireapache
  Posted: Dec 24 2009, 08:22 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Sim, Chuck, aquela é a Maggie, inclusive tem outro japa que morre numa piscina de ácido que não aparece no jogo final. linguinha.gif

Essa versão anterior é muito interessante sim, vamos desenvolver um "tributo" ao jogo The Dig usando esse material ainda esse ano... DIGO... ano que vem! piscadela.gif

Esse será o meu projeto paralelo para 2010, o meu principal será do meu game, Medo Interior, no qual postarei uma DEMO do escritório 3D no proximo post. Fiquem atentos! risadao.gif

Tôpico de Medo Interior

Falow... Abração e Feliz Natal para todos!
-fireapache

--------------------
paulo-morbeck
Posted: Dec 27 2009, 07:13 PM

Adventure Fan
Group Icon

Member No.: 153

Quem quiser saber um pouquinho mais sobre este jogo, leia a história sobre seu desenvolvimento no "The Dig Museum", em http://dig.mixnmojo.com/museum/history.html
Na seção de downloads desse mesmo site está o script original da primeira versão do jogo pra download (no link que o RafaelGC postou também tem o link). Uma pena que está em inglês (será que a galera poderia traduzí-lo?). Li e achei fantástico, o jogo deveria ser jogado em quatro cidades diferentes do planeta, e com uma história com muito mais reviravoltas e acontecimentos. Muito legal mesmo!

Será que o Diego e os outros colaboradores poderiam traduzí-lo algum dia? São apenas 8 páginas, não deve dar muito trabalho não. Esse é o primeiro script para o jogo, quando o diretor do projeto do game era o Noah Falstein (entrevista com ele e outras informações aqui: http://dig.mixnmojo.com/museum/interview_falstein.html), e não o script da novelização (livro) oficial que saiu (no mesmo link do RafaelGC tem esse livro traduzido em .pdf). Por falar nisso, você já o leu, Diego? O que achou da idéia?

fireapache e RafaelGC, não seria interessante fazer um game baseado nesse roteiro original? Acho que seria simplesmente incrível! Me digam o que acham dessa idéia. É claro que estou disposto a ajudar nesse projeto também. Contem comigo.

Valeu galera. Aguardo o comentário de todos.
t+
italolv
Posted: Dec 27 2009, 10:34 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 1,266

Caraca, não sei quem tinha a caixa original do jogo, uma caixa super linda que brilhava e abria a capa da frente.... muito legal, vi o site e se não me engano lá na caixa tinha uma cena ali do site, que na verdade nunca achei no jogo e aquilo muito me entrigava... sera que na capa do game aqui no brasil colocaram uma imagem do game da primeira versão ?
fireapache
Posted: Jan 10 2010, 05:40 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Ótima idéia Paulo, essa história original do game é bem ampla e complexa, muito boa para se trabalhar e chamar a atenção! linguinha.gif

O único problema seria desenhar todos os cenários, efeitos e movimentos para esse game... teriamos que trabalhar com ótimos desenhistas como o JinnDevil e outros para ter um ótimo resultado no final...

Essa seria a única limitação, pois a programação não é problema e tu também "manja" disso... então... boy.gif

Eu tenho uma banda e faço as trilhas sonoras do meu game... então as músicas mais melódicas e outras mais pesadas ( se formos usar ) não seria problema também... joinha.gif

Resumindo... só precisamos de desenhistas com tempo livre! XD

Falow Paulo, abração!
-fireapache

--------------------
paulo-morbeck
Posted: Jan 10 2010, 08:05 PM

Adventure Fan
Group Icon

Gostaria de pedir ao Diego e aos outros tradutores/colaboradores se pudessem fazer a tradução do game script original do jogo The Dig, disponível em http://dig.mixnmojo.com/museum/history.html.
Sei que estão com muitos projetos e trabalhos, mas são apenas 8 páginas. Pra tradutores feras como vocês acho que não vai ser difícil. Além de disponibilizar esse arquivo aqui no fórum, na seção correspondente à tradução do The Dig, poderíamos utilizá-lo para, quem sabe, fazer um jogo em homenagem ao The Dig.
Gostaria de ouvir as opniões de todos, principalmente do Diego, fireapache e do RafaelGC. E aí galera? O que acharam da idéia?
Por favor, deixem suas opniões e sugestões.
Estou aguardando. boy.gif
fireapache
Posted: Jan 11 2010, 02:01 AM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Paulo... Respondi ao seu post, logo acima do seu... desconfiado.gif

--------------------
RafaelGC
Posted: Jan 11 2010, 02:06 PM

Group Icon

Opa, blz Paulo?

Bom, quanto a tradução do script original do game, isso teríamos que analisar pois é como vc mesmo disse: temos MUITOS projetos em andamento, tantos que fica complicado dar um UP e começar um novo... Mas fica aí o pedido. Se o DJ estiver interessado, darei meu maximo para ajudar em viabilizar esse projeto de tradução em formato PDF, profissional.

Mas... seria interessante vcs, visitantes e membros da comunidade ScummBR,se disponibilizarem a traduzir tbm. Já faz tempo que não recebemos um trabalho feito externamente, por usuários do fórum, enviado para nós no intuito de apenas revisar o trabalho feito.

Fica aí a sugestão.

Pra quem tiver interessado em fazer essa parceria de tradução, segue link do PDF:

http://downloads.scummbr.com/arquivos_dive..._Dig_Script.pdf

joinha.gif

==================================

Fire, você recebeu aquele meu e-mail com os PNGs para tentarmos montar aquela barra de interação (da versão final ou a da beta) no AGS ???
paulo-morbeck
Posted: Jan 16 2010, 11:01 AM

Adventure Fan
Group Icon

Caro Rafael,

Vou ver se disponibilizo um tempo pra traduzir esse script, mas nao manjo muito de ingles nao, o que sei aprendi jogando adventures e lendo muito (muito mesmo) na internet varios artigos e paginas em ingles.
Apesar disso, acho que posso tentar traduzir e depois voces revisam e consertem meus erros. Se for mais facil assim, eu vou tentar traduzir. Aguardo seu retorno.
InvisionFree - Free Forum Hosting
Enjoy forums? Start your own community for free.
Learn More · Sign-up for Free

Pages: (2) [1] 2 

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS