COMUNICADO: Amigo adventureiro! Em setembro nosso grupo completou 5 anos de vida, foram mais de 13 adventures clássicos traduzidos para o português por nossa equipe, e mais de 40 traduções feitas por outros grupos, disponibilizadas em nosso fórum.

Foram mais de 75 mil downloads de nossos arquivos, sem contar os mais de 200 mil acessos ao nosso site.

Durante todo esse tempo estivemos hospedados no sistema de fórum grátis InvisionFree, onde nunca tivemos problemas como invasão, links quebrados ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, esse ano decidimos migrar para um lugar ainda mais seguro, totalmente nosso, para dar continuidade a esta nossa saga!

Dessa forma, este fórum está sendo desativado e novas postagem não mais serão feitas aqui. Nosso novo endereço é "www.forum.scummbr.com", ou simplesmente acessando o já conhecido "www.scummbr.com".

Vale lembrar que não foi viável migrar todo o conteúdo do fórum antigo, bem como os mais de mil cadastros de membros, sendo então necessário cada usuário fazer um novo cadastro.

Obrigado a todos por esses 5 anos de sucesso. E que venham pelo menos mais 5, com muita paz, saúde e diversão a todos nós!

Grupo ScummBR de Tradução 2005-2010
www.scummbr.com / @scummbr

InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.

Learn More · Register Now
Welcome to ScummBR Traduções. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

TIAONP, 3d Adventure game
hllink
Posted: May 23 2009, 11:37 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 1,148

TIAONP

The Incredible Adventures of Nilson Pirate

Esse foi um projeto antigo, foi minha primeira tentativa de produzir um adventure tanto como minha primeira experiencia com criação de games 3D. Hoje minhas habilidades como desenvolvedor melhoraram muito, tanto como programador ou graficamente falando. o projeto foi cancelado pelo motivo que a historia/enredo do game estava muito fraco e clichê, vou postar o que foi feito aqui para ficar registrado em acervo.

Sinópse:

Nilson é um pirata aposentado que mora sozinho e afastado no topo de uma colina, certo dia ele fica sem suprimentos e sai em uma jornada louca atras de uma coxinha para comer e um copo de leite para beber, não sabia eh claro, que sua jornada nao seria tao facil como parecia..

O game play eh exatamente o mesmo do monkey island 3, apesar que no beta que preparei a movimentação eh pelo teclado, mais quando finalizado seria totalmente "point and click".

Screens do jogo:

user posted image user posted image user posted image user posted image user posted image user posted image user posted image

vou disponibilizar o beta para download daqui ha alguns dias, preciso recuperar o arquivo no meu pc antigo..
RafaelGC
Posted: May 24 2009, 01:17 AM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 5

Muito legal esse projeto, hllink, parabens pela iniciativa! Vou ver se em breve consigo um tempinho para parar e pensar num possivel roteiro, quem sabe alguma coisa do meu te agrada e te da um gás pra tocar a diante uma demo 2.0 hehehe

Show de bola joinha.gif
Exsecratus
Posted: Jun 4 2009, 09:46 PM

Novato
*

Member No.: 57

Olá. Maneiro esse game.
Gostaria de saber que engine vc usou para programar o game.
Eu também tenho interesse e estou tentando fazer um adventure 3d.
Você implementou pathfinding no seu jogo?
A UI do chapeu ficou otima.
o/
fireapache
Posted: Jun 4 2009, 11:39 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 343

Humm... também gostaria de saber qual é o engine que você está usando nesse projeto.

Muito boa iniciativa cara, gosto muito desse tipo de trabalho, se quiseres olhar o game que estou fazendo... ... Medo Interior...

Abração joinha.gif

--------------------
Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
É seu dever ser prestativo e generoso para com os outros.
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
LeChuck Norris
Posted: Jun 6 2009, 06:33 PM

Velho Barbado
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 6

Muito legal esse projeto em 3D. Tambem fiquei curioso em saber como voce estava fazendo esse game, usando que linguagem ou ferramenta. =D
hllink
Posted: Jul 5 2009, 12:51 AM

Novato
*

Member No.: 1,148

me desculpem pela demora ao responder..

usei a engine da conitec, o 3DGS, programando na linguagem c-script.

eu tinha implementado o pathfinding, na versão que liberei a 0.0.8b os movimentos do personagem eram pelo teclado.

esse foi um dos meus primeiros projetos, se alguem ai tem algum roteiro de adventure em estilo comédia podia me passar pra dar uma olhada...

InvisionFree - Free Forum Hosting
Create your own social network with a free forum.
Learn More · Sign-up for Free

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS