[/B]
5 DAYS A STRANGER
Diferente de muitos Adventures, a Série Chzo Mythos não é uma série feliz. No primeiro jogo da série, 5 Days a Stranger, você comanda o gatuno Sr. Trilby. Esse não é o seu verdadeiro nome, Trilby é simplesmente a marca do chapéu que ele usa. Isso porque nenhum ladrão que se preze sai dando o seu nome por aí.
Apesar de ser uma história tensa, possui seus momentos engraçados e descontraídos. Experimente examinar alguma porta várias vezes para ver!
HISTÓRIATrilby tenta assaltar a mansão dos DeFoe, uma longa e rica família cujo único "exemplar" acaba de falecer. Ele não tinha herdeiros, então todos os seus bens ficaram dentro da casa. Uma oportunidade perfeita para um gatuno enriquecer. Mal sabia Trilby que estava para cometer o maior erro da sua vida.
Dentro da casa, ele descobre que está preso, e ainda conhece outras 3 pessoas: Simone Taylor, que entrou na casa para fazer uma reportagem, resolveu entrar na casa sem esperar pelo seu grupo e acabou ficando presa; Philip Harty, um outro "gatuno" que entrou na casa para procurar riquezas, assim como Trilby; e James Fowler, conhecido como Jim, que fugiu da escola pois a aula estava muito chata e foi se esconder nessa casa abandonada. Obviamente, ficou preso também.
Ainda existia um quarto prisioneiro, AJ, que ninguém conhecia seu verdadeiro nome. Mas ele esteve desaparecido o dia inteiro.
Agora você controla Trilby em suas tentativas desesperadas de descobrir o que está havendo e de fugir de casa. Como o nome já diz, o jogo dura 5 dias.
Ah, não se apegue muito aos personagens, porque eles podem, no meio da trama, aparecerem...
JOGABILIDADEEu já me vi me perdendo com os controles do jogo várias vezes, embora eu ache que não é nada sério. Sobre o jogo em si, tem puzzles muito bem bolados, apesar de ser um jogo teóricamente FÁCIL. O melhor do jogo é ir seguindo a história e tentando descobrir, com Trilby, o que diabos está havendo na casa.
Não há mais muito o que falar, apenas experimente por conta própria!
NOTA FINALEu sei que ficou um review pequeno, mas eu nunca fiz nenhum review antes. A nota que dou para o jogo no geral é:
9,3Joguem, joguem!
Até a próxima!