5 Days a Stranger, Primeiro jogo da série Chzo Mythos
Lucas, the Dreamer
Posted: Sep 16 2009, 05:46 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 1,228

[/B]5 DAYS A STRANGER

user posted image

Diferente de muitos Adventures, a Série Chzo Mythos não é uma série feliz. No primeiro jogo da série, 5 Days a Stranger, você comanda o gatuno Sr. Trilby. Esse não é o seu verdadeiro nome, Trilby é simplesmente a marca do chapéu que ele usa. Isso porque nenhum ladrão que se preze sai dando o seu nome por aí.

Apesar de ser uma história tensa, possui seus momentos engraçados e descontraídos. Experimente examinar alguma porta várias vezes para ver!

HISTÓRIA
Trilby tenta assaltar a mansão dos DeFoe, uma longa e rica família cujo único "exemplar" acaba de falecer. Ele não tinha herdeiros, então todos os seus bens ficaram dentro da casa. Uma oportunidade perfeita para um gatuno enriquecer. Mal sabia Trilby que estava para cometer o maior erro da sua vida.

Dentro da casa, ele descobre que está preso, e ainda conhece outras 3 pessoas: Simone Taylor, que entrou na casa para fazer uma reportagem, resolveu entrar na casa sem esperar pelo seu grupo e acabou ficando presa; Philip Harty, um outro "gatuno" que entrou na casa para procurar riquezas, assim como Trilby; e James Fowler, conhecido como Jim, que fugiu da escola pois a aula estava muito chata e foi se esconder nessa casa abandonada. Obviamente, ficou preso também.

Ainda existia um quarto prisioneiro, AJ, que ninguém conhecia seu verdadeiro nome. Mas ele esteve desaparecido o dia inteiro.

Agora você controla Trilby em suas tentativas desesperadas de descobrir o que está havendo e de fugir de casa. Como o nome já diz, o jogo dura 5 dias.

Ah, não se apegue muito aos personagens, porque eles podem, no meio da trama, aparecerem...

JOGABILIDADE
Eu já me vi me perdendo com os controles do jogo várias vezes, embora eu ache que não é nada sério. Sobre o jogo em si, tem puzzles muito bem bolados, apesar de ser um jogo teóricamente FÁCIL. O melhor do jogo é ir seguindo a história e tentando descobrir, com Trilby, o que diabos está havendo na casa.

Não há mais muito o que falar, apenas experimente por conta própria!

NOTA FINAL
Eu sei que ficou um review pequeno, mas eu nunca fiz nenhum review antes. A nota que dou para o jogo no geral é:

9,3
Joguem, joguem!

Até a próxima!

--------------------
Sem assinatura
fireapache
Posted: Sep 16 2009, 06:58 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 343

Hey Lucas! Ótimo jogo esse, inclusive... eu estava traduzindo-o!

user posted image

Esse é o URL do tópico da tradução: 5 Days a Stranger

Se estiveres a fim... temos uma vaga na equipe. linguinha.gif

Ah! Pequena, mas boa Review.

Falow...

--------------------
Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
É seu dever ser prestativo e generoso para com os outros.
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
Lucas, the Dreamer
Posted: Sep 16 2009, 08:17 PM

Novato
*

vontade é o que não me falta, mas eu nem sei que programa usar pra traduzir :/

nunca traduzi um jogo antes, então não tenho experiência...

seu eu tivesse uma mínima noção eu certamente aceitaria entrar nessa tradução...

heh

até!

P.S.: Não sei se percebeu, mas você foi a única pessoa com quem conversei aqui no fórum da ScummBR linguinha.gif

--------------------
Sem assinatura
fireapache
Posted: Sep 16 2009, 09:04 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Ah! Certamente tu já usou um bloco de notas no computador... Tu sabe o que é... é aquele arquivinho .txt que fica lá no canto... dai então abre uma janela em branco com simplesmente umas frases lá, não é?

Então... os textos sem tradução são compilados em arquivos assim... espaços em branco logo abaixo da linha da fala em inglês para ser preenchida com a tradução... joinha.gif

Tipo assim:
CODE
Who are you?
Quem é você?
What are you doing here?
O que você está fazendo aqui?
Will be much better if you leave, because things may get worse here.
Será bem melhor se você ir embora, pois as coisas podem piorar por aqui.
Does anyone live in this building?
Alguêm mora nesse prédio?
//
// OBS: dependendo do contexto, pode ser "espelunca" no lugar
//de prédio e tall...
//
Here's your coin.
Aqui está sua moeda
May God bless you!
Que deus te abençoe!

Texto retirado do game "Medo Interior"... todos os direitos reservados.

A linha que tiver o sinal "//" quer dizer que o editor não vai ler estas linhas, simplesmente passa por elas sem fazer nada ali.

E é só isso cara! hehe

Te anima? Abração...

--------------------
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
Lucas, the Dreamer
Posted: Sep 16 2009, 10:01 PM

Novato
*

hmm... mas onde eu consigo achar o tal arquivo .txt?

--------------------
Sem assinatura
fireapache
Posted: Sep 16 2009, 10:31 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Me mando o teu e-mail por PM que eu te mando o arquivo .txt

--------------------

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS