COMUNICADO: Amigo adventureiro! Em setembro nosso grupo completou 5 anos de vida, foram mais de 13 adventures clássicos traduzidos para o português por nossa equipe, e mais de 40 traduções feitas por outros grupos, disponibilizadas em nosso fórum.

Foram mais de 75 mil downloads de nossos arquivos, sem contar os mais de 200 mil acessos ao nosso site.

Durante todo esse tempo estivemos hospedados no sistema de fórum grátis InvisionFree, onde nunca tivemos problemas como invasão, links quebrados ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, esse ano decidimos migrar para um lugar ainda mais seguro, totalmente nosso, para dar continuidade a esta nossa saga!

Dessa forma, este fórum está sendo desativado e novas postagem não mais serão feitas aqui. Nosso novo endereço é "www.forum.scummbr.com", ou simplesmente acessando o já conhecido "www.scummbr.com".

Vale lembrar que não foi viável migrar todo o conteúdo do fórum antigo, bem como os mais de mil cadastros de membros, sendo então necessário cada usuário fazer um novo cadastro.

Obrigado a todos por esses 5 anos de sucesso. E que venham pelo menos mais 5, com muita paz, saúde e diversão a todos nós!

Grupo ScummBR de Tradução 2005-2010
www.scummbr.com / @scummbr

InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums with no limits on posts or members.

Learn More · Register Now
Welcome to ScummBR Traduções. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Pages: (2) [1] 2  ( Go to first unread post )

Alone in the Dark 4, pacote contendo legendas e dublagem
saulob
Posted: Oct 12 2007, 11:55 AM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 35

user posted image
user posted image

Título em Português: Alone in the Dark 4: O Pesadelo Renasce
Titulo Original: Alone in the Dark: The New Nightmare
Ano: 2001 / Desenvolvido por: Darkworks SA
Responsável pela tradução: A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela Infogrames do Brasil Ltda.
Desenvolvimento do Patch por: Saulo Benigno e Diego J. C. de Souza.

Sinopse: O investigador do sobrenatural está de volta! Quando o seu melhor amigo é encontrado morto em uma ilha distante, o detetive Edward Carnby inicia uma jornada para desvendar esse desconcertante mistério. Mas logo ele irá descobrir que o local esconde segredos muito além da compreensão humana, e criaturas monstruosas que farão de tudo para impedir que ele retorne com vida.

Conseguirá Carnby chegar ao fim desse terrível pesadelo?

user posted image

Download: clique em qualquer um dos links abaixo para pegar o patch de tradução (Tamanho: 99,5MB)

user posted imageAlone4_PT-BR_Traducao.zip - servidor "ScummBR"

user posted imageAlone4_PT-BR_Traducao.zip - servidor "MediaFire"(LINK ALTERNATIVO)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!

user posted imageAlone4_PT-BR_Traducao.zip.torrent - Arquivo .torrent (17kb)

Aprenda a baixar arquivos .torrent - Clique AQUI

user posted image

COMO APLICAR A TRADUÇÃO:

1) Instale o jogo em inglês normalmente utilizando o primeiro CD.

2) Aplique a tradução informando a Pasta onde o jogo foi instalado.

3) Pronto. Agora basta jogar utilizando os CDs 2 e 3. feliz.gif

OBS: essa tradução NÃO foi feita pelo Grupo ScummBR, trata-se da adaptação brasileira oficial da versão lançada por aqui pela Infogrames Brasil. Nós apenas disponibilizamos o arquivo com a tradução para que mais pessoas possam desfrutar desse divertido adventure em nosso idioma.

PS: Feliz dia das crianças!

.
dancarrera
Posted: Oct 20 2007, 08:11 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 374

Instalei o jogo agora na hora de aplicar a tradução, aparece a msg
ALONE IN THE DARK/settings.bin: versão desconhecida
Alguém sabe de que forma eu posso resolver esse problema?
agradeço desde já.
Matheus Moreira
Posted: Oct 20 2007, 10:50 PM

Maníaco por Adventures
Group Icon

Member No.: 207

Você instalou o jogo e já aplicou o patch ou jogou antes?

Esse settings.bin varia de maquina para maquina.

Esse erro aparece na hora de aplicar o patch no no jogo?

--------------------
Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades.
- Bertrand Russel

Site pessoal: http://matheus.scummbr.com
dancarrera
Posted: Oct 21 2007, 07:11 PM

Novato
*

Eu instalei e joguei um pouco antes de aplicar o patch..funfou perfeitamente(em inglês).
sim, o erro se dá quando vou instalar a tradução no jogo..
RafaelGC
Posted: Oct 21 2007, 08:00 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Member No.: 5

Bom, meu pré diagnostico é que as configuracoes da versao ENG estao conflitando com o patch BR.

Ou seja, o arquivo "settings.bin" pode ser o X do problema.

Desistale o game, apague todos os dados da pasta do mesmo e instale de novo. E aí sim o patch de traducao irá rodar. joinha.gif
dancarrera
Posted: Oct 21 2007, 08:48 PM

Novato
*

Valeu pela dica!
Instalei de novo o jogo..apliquei o patch, porém agora apareceu a msg "Uninst.isu: versão desconhecida".,..
saulob
Posted: Oct 21 2007, 09:21 PM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

hmm... vejamos, tenta apagar exatamente este arquivo: "Uninst.isu"

e tenta novamente feliz.gif

--------------------
;)
Matheus Moreira
Posted: Oct 22 2007, 12:06 AM

Maníaco por Adventures
Group Icon

QUOTE (dancarrera @ Oct 21 2007, 08:48 PM)
Valeu pela dica!
Instalei de novo o jogo..apliquei o patch, porém agora apareceu a msg "Uninst.isu: versão desconhecida".,..

Amigo, vou conversar com saulo, que foi o autor do patch, e vamos dar uma olhada nele. Aguarde noticias.

--------------------
Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades.
- Bertrand Russel

paulo-morbeck
Posted: Oct 25 2007, 03:12 AM

Adventure Fan
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 153

Queria que o saulob respondesse uma dúvida minha: eu posso instalar o CD1 do jogo em portugues e usar os CDs 2 e 3 do jogo em inglês?
Antecipadamente agradeço.
piscadinha.gif
Matheus Moreira
Posted: Oct 27 2007, 01:30 AM

Maníaco por Adventures
Group Icon

Oi Paulo!

Para que o patch funcione, você precisa instalar o jogo inglês, escolhendo a opção Full, pois na Minimal não funciona.

Com a versão atual do patch, é importante que você instale o jogo em inglês e aplique o patch em seguida, antes de joga-lo, senão pode dar problema. (Saulo, por favor me corrija se eu estiver errado.)

--------------------
- Bertrand Russel

saulob
Posted: Oct 27 2007, 07:44 AM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

Matheus, vocÊ está correto.

O jogo precisa ser instalado em Inglês.

Você instalando o jogo com o primeiro CD em português não há necessidade de instalar o patch tradutor, ja que vai estar já em BR.

O patch modifica os arquivos instalados (do CD1) na sua máquina.

Você está, assim, fazendo a mesma coisa que ele.

--------------------
;)
paulo-morbeck
Posted: Oct 27 2007, 04:40 PM

Adventure Fan
Group Icon

QUOTE (saulob @ Oct 27 2007, 07:44 AM)
Você instalando o jogo com o primeiro CD em português não há necessidade de instalar o patch tradutor, ja que vai estar já em BR.

O patch modifica os arquivos instalados (do CD1) na sua máquina.

Você está, assim, fazendo a mesma coisa que ele.

Era isso que eu queria saber, já que não iria instalar o patch de tradução mesmo. A minha dúvida era: se o patch aplica a tradução nos arquivos instalados (que são do CD1), então suponho que os outros 2 CDs da versão EN são iguais aos da versão PT-BR, não é isso? Essa é que era a minha dúvida.
t+

joinha.gif
paulo-morbeck
Posted: Oct 30 2007, 02:38 AM

Adventure Fan
Group Icon

Olá a todos!

Hoje consegui fazer uma coisa interessante com esse jogo: copiei os arquivos dos 3 CDs da versão PT-BR e copiei numa pasta do meu HD e depois criei uma ISO de DVD com os arquivos existentes dentro dessa pasta. E não é que funcionou! Agora tenho uma ISO que funciona dentro do VirtualCloneDrive (um Daemon tools mas da empresa do CloneCD), em um único arquivo (ou DVD) e sem precisar ficar trocando de CDs.
Gostaria de saber se outras pessoas também conseguem fazer o mesmo.
Aguardo respostas.

t+
paulo-morbeck
Posted: Nov 10 2007, 12:21 PM

Adventure Fan
Group Icon

Até que enfim achei os CDs da versão em inglês do jogo e descobri que são ligeiramente diferentes da versão PT-BR.
Ao se instalar o game (usando o CD1) e o patch de tradução em seguida, o game fica como se fosse instalado pelo CD1 da versão PT-BR. É o que o saulob fez no seu patch (aliás, obrigado pelo patch saulob).
Já os CDs 2 e 3 são muito parecidos, exceto alguns vídeos que na versão PT-BR foram dublados em português.

Então a minha dúvida foi respondida: os CDs 2 e 3 da versão EN são ligeiramente diferentes da versão PT-BR.
Quem jogar a versão EN com o patch para PT-BR vai ter o jogo em português, exceto o áudio dos vídeos, que continuarão em inglês.

Desculpe pelo excesso de informações técnicas, mas apenas queria sanar essa minha dúvida.

Quanto a meu ultimo post, essa versão em DVD que criei do jogo ficou ótima! Jogando pela imagem copiada no HD, o load quase desapareceu! Agora estou jogando sem usar os CDs. Ficou muito bom.

PS: mais uma vez agradeço ao saulob por esse patch!
t+
joinha.gif
saulob
Posted: Nov 10 2007, 05:27 PM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

Que isso, obrigado você pelas informações, vai ajudar muitos usuarios.

Este patch desde o lançamento foi muito baixado, 88 downloads em quase 1 mês feliz.gif

--------------------
;)
InvisionFree - Free Forum Hosting
InvisionFree gives you all the tools to create a successful discussion community.
Learn More · Register Now

Pages: (2) [1] 2 

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS