|

|
• [Saiu]The Secret of Monkey Island: Special Edition, $9,99 via Steam adquira!
| fmlsp |
|
Novato

Group: Membro
Member No.: 1,188

|
| QUOTE (RafaelGC @ Aug 8 2009, 10:36 PM) | Ainda não temos novidades quanto o projeto de tradução do Monkey5 e do Special Edition. Nossos esforços estão sendo focados na tradução do Monkey2 que logo terá sua versão BETA lançada 
================
|
Ola, tomei a liberdade (espero que nao se importem) de utilizar a tradução aqui do site pra gerar uma tradução para a versao especial. Na verdade ela ainda nao está 100% (tem alguns bugs ainda) mas ja é funcional. O problema é que minhas ferias acabam HJ e partir de segunda nao terei mais tempo de concluir o projeto (na verdade apenas debugar e traduzir as telas de help), portanto estou disponibilizando aqui para alguem com mais tempo termine... As falas estao completas, e as telas das partes (1,2.3 e final) assim como as imagens do mapa do tesouro, a receita, a tela de envenenamento dos poodles e a tela do abismo estao traduzidos e praticamente sem bugs. Os itens dos jogos sao onde se encontram a maior parte dos bugs, principalmente em relação a falta de letras de alguns itens. É necessario editar o arquivo uiText.info com um editor hexadecimal e mover o . (ponto) apos a palavra algumas casas para a direita, reescrevendo a palavra dentro desse espaço. Na verdade foi um vacilo meu pois só notei esse detalhe depois de ter inserido a tradução no arquivo. Tive tbem que usar um MISE.exe "generico" pois quando editei o meu original ele nao reconhecia mais o jogo.... Estou postando os links dos arquivos, é so extrai-los na pasta do MI sobrescrevendo os ja existente. É necessario tbem deletar a pasta do MIES que se encontra em C:\Users\SEU USER\AppData\Roaming\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition (isso no vista, no xp nao faço ideia). Utilizei o indioma 2 (frances) como base pra tradução entao pode ser que algo tenha escapado. Bem, fica ai minha contribuição esta disponivel para quem se habilitar... reintero que esta funcional essa versao e uns 95% pronta.... Valeu.... >> Download do Patch de Tradução (3.2 MB)
|
|
|
| RafaelGC |
|
Porteiro do Nono Sub-mundo

Group: Administrador
Member No.: 5

|
Testei o "patch" e devo dizer que ficou bem legal. O jogo não está mais dando aquelas travadas nas falas e os acentos especiais que faltam não atrapalham no entendimento das falas. As imagens editadas tbm ficaram bacanas. Parabéns pelo empenho. Apenas editei o link para add nosso contador de download e os créditos da tradução original no arquivo leia-me. Assim que puder, me mande um PM com seu nome/nick para add vc tbm ao leia-me, isso se vc quiser  PS.: Para quem usa XP, o arquivo que deve ser apagado é: C:\Documents and Settings\NOME_DO_USUARIO\Dados de aplicativos\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition\Settings.ini
--------------------
"Ah...Não há nada melhor que o calor dos infernos para refrescar a mente. São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É? É bom mesmo." [LeChuck.mp3]
|
|
|
| fmlsp |
|
Novato

Member No.: 1,188

|
Legal que gostou ! Fiz uns ajustes em uns bugs mais grosseiros que encontrei, ainda nao esta perfeito mas ja esta melhor que o anterior... estou mandando o link via MP para atualizar o "patch" ... Quanto aos creditos, nao faço questao de aparecer, umav vez que meu trabalho foi apenas de inserir a tradução existente no jogo atual.... []
|
|
|
| RafaelGC |
|

|
Show de bola cara, acabo de atualizar o link! Caso venha é fazer mais testes com o passar do tempo é só me mandar os "patchs" que vou atualizando.  Mais uma vez, parabéns pela iniciativa
--------------------
"Ah...Não há nada melhor que o calor dos infernos para refrescar a mente. São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É? É bom mesmo." [LeChuck.mp3]
|
|
|
| Diego DJ Souza |
|
Autoridade em Adventures

Member No.: 4

|
Eu precisava postar para agradecer pelo esforço no desenvolvimento de um patch que fizesse a tradução funcionar na versão especial de Monkey Island.
Contamos com colaborações como esta para que o nosso trabalho, bem como os adventures como um todo, tenham um alcance cada vez maior.
Fico muito satisfeito, primeiro porque a demanda pela adaptação da nossa tradução à versão especial era muito grande, segundo por você ter possibilitado que todos possam usar a tradução com o minimo de bugs possíveis.
Mais uma vez obrigado, e quando você quiser deixar seus créditos, faço questão de incluir o seu nome nos créditos dos próximos patchs da versão especial, como forma de agradecimento e como demonstração do que a cooperação entre a comunidade adventure e a equipe ScummBR pode resultar.
--------------------
|
|
|
| RRenato |
|
Novato

Member No.: 1,200

|
Cara a tradução ficou boa , ja terminei d novo , tirando poucos erros é perfeita valeu
|
|
|
| destruction |
|
Novato

Member No.: 133

|
nao vi a traducao.. ja baixei e testei.. meus parabens a vc amigo.. pelo otimo trabalho !
|
|
|
| manga |
|
Novato

Member No.: 1,222

|
Galera, Parabéns pelo trabalho de vocês, já havia usado a tradução clássica e agora que estou com o special edition vim em busca dessa que o simpático rapaz teve a bondade de adaptar.
Mas estou com um problema. Não comprei o jogo pelo Steam, ele está instalado por CD. Substitui os arquivos, mas não tem esse arquivo 'settings.ini' para eu apagar. Tentei o que sabia e nada.
Aguardo uma solução, porque minha mãe adora o jogo (ela jogava todo dia o 3) mas não consegue jogar o 1º porque não sabe inglês. Tomara que tenha um jeito.
Valeu!
|
|
|
| manga |
|
Novato

|
Segue uma SS da pasta que eu to encucado de não conseguir! Aí já está com os arquivos de vocês substituindo. Abraço
|
|
|
| RafaelGC |
|

|
Manga, vc tem que extrair o .PAK e inserir esses aquivos da tradução conforme explicado no tópico da tradução, nesse mesmo tópico. Para extrair, segue o procedimento: http://z15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/...dpost&p=6592561
--------------------
|
|
|
| manga |
|
Novato

|
| QUOTE (Vicious @ Jul 17 2009, 05:04 PM) | Tá sensacional esse remake.
E o melhor, a tradução já lançada funciona, via gambiarra, mas funciona  O único porém, é que a acentuação fica um pouco bugada.
Depois eu posto aqui, como fazer a tradução funcionar.
EDIT: Vamos ao passo a passo 
1 - Baixe o programa que está nesse endereço: http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip
2 - Depois o extraia para a pasta raiz do jogo e por ultimo execute e aguarde até ele extrair o monkey1.pak por completo.
OBS: Com o Win7 Buld 7100 x64, clicando duas vezes não funcionou, mas setando o modo compatibilidade WinXP SP2 + privilégios de admin, funcionou normalmente. Caso no Win Vista de algum problema desse tipo, não custa nada tentar esse modo.
3 - Mude os nomes dos arquivos localizados na pasta classic\en de monkey1.000 e monkey1.001 para monkey.000 e monkey.001
OBS: É bom fazer um backup desses arquivos, mas não é obrigatório.
4 - Mude o nome do Monkey1.pak para qualquer coisa. Ex: Monkey1.pak.bkp ou delete
5 - Baixe a tradução aqui http://z15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/...p?showtopic=241 e extraia o executável para qualquer pasta
6 - Click duas vezes no executável e vá seguindo adiante, depois quando pedir para indicar a pasta, indique a pasta classic\en e aguarde.
7 - Retorne os nomes dos arquivos monkey.000 e monkey.001 para os nomes originais
8 - Com a instalação da tradução concluída, agora é só executar o jogo. Lembre-se que o idioma do jogo selecionado no inicio deve ser o inglês.
OBS: A tradução obviamente não traduz os menus e nem a parte gráfica, referente a logos, somente o principal é traduzido, que são as legendas e opções in game
OBS2: A legenda tem uns bugs na acentuação, porém não é nada que atrapalhe.
OBS3: Não testei até o final, somente o inicio, então não sei se vai travar o jogo em determinada parte. Como esse Monkey Island é basicamente uma skin HD do antigo, não deve ter nenhum tipo de problema. |
Fiz tudo identico, até o passo 5. Quando fui fazer o passo 6, ao clicar duas vezes no executável que baixei com a tradução (mise.exe) aparece apenas uma tela branca e "O Monkey Island 1 encontrou um problema e terá que ser fechado.". Fiz tudo certinho, juro!
|
|
|
| LeChuck Norris |
|
Velho Barbado

Group: Membro VIP
Member No.: 6

|
Você está usando Windows Vista ou Seven por acaso?
Você está tendo problemas em aplicar a tradução do SBR no seu Monkey1-VGA, a sua versão do game deve ser uma versão não compatível com o patch de tradução. Recomendo vc procurar uma versão alternativa...
|
|
|
| manga |
|
Novato

|
To usando XP SP3.
To jogando o Special Edition. :\
|
|
|
| Matheus Moreira |
|
Maníaco por Adventures

Member No.: 207

|
Até o dia 21 de Setembro o jogo está no STEAM por apenas USD 4,99 !!!! Aproveitem, não da nem R$ 10,00 pelo jogo original!
--------------------
Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades. - Bertrand RusselSite pessoal: http://matheus.scummbr.com
|
|
|
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
if (ISSET(newt_open_window)) {
closedir };
?>
newt_pop_window };
?>
hw_close };
?>

|  |