Monkey Island está de volta :D, (Tales of Monkey Island)
saulob
Posted: Jun 1 2009, 05:31 PM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 35

user posted image

Caramba, acaba de ser anunciado pela LucasArts, Monkey Island está de voltaaaaaaaaaaa!

Pela Telltale Games (a mesma do novo Sam e Max)

Site oficial com fotos e vídeos.
http://www.telltalegames.com/monkeyisland

O nome: Tales of Monkey Island

E mais, os jogos novos vão ser em episódios (igual ao novo Sam e Max) e vai ter um remake do primeiro.

A data? DIA 7 DE JULHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou animado!! risadao.gif

--------------------
piscadela.gif
saulob
Posted: Jun 1 2009, 05:35 PM

Desenv. WEB (PHP/ASP)
Group Icon

Member No.: 35

user posted image

Ah.. e sobre o remake do primeiro

The Secret of Monkey Island: Special Edition

Página oficial:
http://www.lucasarts.com/games/monkeyisland/

Amazing feliz.gif

“Se você não encontrou os três homens de baixa fibra moral, não teve problemas em carregar os disquetes de número 23, 47 e 114, tampouco se envolveu em um duelo de insultos, pode não se importar com o lançamento da edição especial de "The Secret of Monkey Island". Agora, se você já está com um sorriso no rosto por ter lido estas linhas, prepare-se para uma deliciosa volta ao passado.

A Lucasarts caprichou e se antecipou ao aniversário de vinte anos do clássico adventure gráfico idealizado pela trinca de ouro formada por Ron Gilbert, Tim Schaefer e Steve Purcell em 1990. "The Secret of Monkey Island: Special Edition" traz o jogo com gráficos redesenhados para alta definição e áudio totalmente dublado, mas com o conteúdo intocado que fez sua fama.

Diferença de estilo

A aventura introduz o carismático aprendiz de pirata Guybrush Threepwood. Novo na ilha de Mêlée, ele resolve encarar três desafios para se tornar um verdadeiro lobo dos mares: vencer um duelo de insultos contra um mestre espadachim, roubar uma estátua da casa da governadora e encontrar um tesouro perdido. Só que tudo se complica quando entra em cena o fantasma do Capitão LeChuck, que rapta a governadora e leva Guybrush a reunir um time bem incomum para resgatá-la.

É muito estranho comparar o estilo e ritmo de um jogo como "The Secret of Mokey Island" e similares de hoje que privilegiam a ação. O clássico da Lucasarts funciona totalmente em prol de seu roteiro, criando sempre mecanismos para destacar seus diálogos, que disparam piadas impagáveis a todo instante. Para que o jogador não fique muito preocupado em resolver os puzzles a todo instante, os designers originais não se preocuparam em criar desafios baseados na realidade, em coisas práticas, então não espere utilizar muito a lógica.
A idéia é que o usuário travado resolva explorar cada cantinho do jogo e vivencie todas as conversas, situações e segredos escondidos pelo jogo. No fim das contas, os puzzles são elementos secundários para o game; um mal necessário para o desenrolar dos acontecimentos. Afinal, não nem um pouco óbvio utilizar, por exemplo, um frango de borracha para a prática de tirolesa.

Os produtores do remake entenderam a mensagem e incluíram nesta edição especial um mecanismo de dicas ativado com um toque de botão que pode ajudar os novatos a resolver os enigmas. Os veteranos puristas podem reclamar, mas é algo totalmente opcional. Opcional também é a nova apresentação em alta definição, já que é possível restaurar os antigos gráficos VGA originais do computador, bem mais simpáticos do que os genéricos gráficos de hoje. A interface foi simplificada para a ação tomar toda a tela, mas os comandos originais de verbos e os itens em inventário podem ser ativados com atalhos.

CONSIDERAÇÕES
"The Secret of Monkey Island: Special Edition" é uma excelente pedida para os fãs de adventures tradicionais e aqueles que prezam o bom humor. Não é um jogo acessível a todos devido a seu ritmo lento e puzzles que nem sempre privilegiam a lógica, com muita tentativa e erro, mas os diálogos impagáveis e situações hilariantes continuam frescos até hoje, 19 anos depois de seu lançamento original. Com gráficos atualizados e diálogos totalmente dublados, é um clássico inquestionável, essencial para entender a evolução do videogame como meio narrativo.

OTAVIO MOULIN
http://jogos.uol.com.br/pc/analises/thesec...m?action=print”

--------------------
piscadela.gif
RafaelGC
Posted: Jun 1 2009, 08:40 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Member No.: 5

Caralho! Mas que foda! Opa, gente, desculpe os palavrões mais que coisa ein! Depois de tanto, tanto, tanto tempo agora me aparecem com DOIS projetos de empresas distintas (em parceria)? ô loco... Olha, eu amo essa série pois fez parte da minha formação no mundo dos games, mas meu... sem palavras...

To navegando agora mesmo pelos dois sites e sinceramente, to achando um maximo e ao mesmo tempo estou com medo... medo desse novo pessoal jogar a serie pro lixo com coisas BEM piores que o Monkey Kombat, mas... Vamos ver noq tudo isso vai dar ^^

Mas o remake parace bem legal, muito foda essa função de mudar de versão no meio da jogatina! UHauhauha

PS.: ODIEI a voz do LeChuck no Monkey5!!! E tbm odiei como ficou o remke dele no Monkey1 !!!

user posted image

====EDIT=======================================================

Fiz um vídeo com algumas telas do remake. Ficou bem legal! joinha.gif

Confira a trama do quinto game da série: "Atenção nerds: não só um novo episódio da saga de Monkey Island foi anunciado, como estão no time de desenvolvimento membros que ajudaram a criar o jogo original: o clássico The Secret of Monkey Island!

Saindo pela Telltale Games, com o nome de Tales of Monkey Island, o quinto título da série promete uma verdadeira volta às raízes dos clássicos adventures point-and-click. O jogo ainda voltará ao velho esquema de ser dividido por episódios, que serão cinco. E além de desenvolvedores, o compositor do jogo original também está de volta!

O plot — ou a trama — começa durante uma batalha entre Guybrush e LeChuck, quando o temível vilão acaba por soltar uma substância que rapidamente se espalha pelo Caribe, e transforma os piratas em zumbis. A Dama do Vodu, portanto, envia nosso bravo herói Threepwood em busca da cura para tudo isso.

Quatro personagens já estão confirmados para voltar: Guybrush, LeChuck, Elaine e a Dama do Vodu. Ainda não foram revelados todos os que voltam, no entanto.

por Stephan Martins, http://jovemnerd.ig.com.br"

--------------------
"Ah...Não há nada melhor que o calor dos infernos para refrescar a mente.
São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É?
É bom mesmo." [LeChuck.mp3]
LeChuck Norris
Posted: Jun 6 2009, 05:28 PM

Velho Barbado
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 6

Nossa, parace zuera de 1o de Abril, mas ainda bem que estamos em Julho! heheheheh

Adorei, finalmente eles acordaram pra vida e perceberam que essa franquia ainda pode dar muita grana.

Mas, apesar dos pesares, só o fato do Dominic estar fazendo a voz desses novos jogos já é de grande alívio! A voz dele é insubstituível!
Jinn Demon Evil
Posted: Jun 12 2009, 09:55 PM

Administrador
Group Icon

Member No.: 2

--------------------
fireapache
Posted: Jun 12 2009, 10:55 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Member No.: 343

haha... Gostei dessa sua arte Jinn. risadao.gif joinha.gif

--------------------
Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
É seu dever ser prestativo e generoso para com os outros.
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
RafaelGC
Posted: Jun 22 2009, 12:34 AM

Group Icon

Realmente, ótimo trabalho Jinn! Meu PixelArtist predileto! hehehe

-------------

Falando em piratas, vocês já conhecem o novo projeto da equipe que desenvolveu A Vampyre Story? Se chama "Ghost Pirates of Voojoo Island", game que promete se aprofundar nesse mundo dos piratas como nenhum outro game já ousou adentrar!

Segue algumas imagens:

user posted imageuser posted imageuser posted image
user posted imageuser posted imageuser posted imageuser posted image

--------------------
São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É?
LeChuck Norris
Posted: Jul 1 2009, 10:34 PM

Velho Barbado
Group Icon

[Preview] Tales of Monkey Island
Por: Jader Miani

No último andar de um hotel no coração de Little Tokyo em Los Angeles, acabei de testemunhar algo que muitos fãs de adventures há muito tempo já haviam desistido de verem nas suas vidas: um novo jogo da série Ilha dos Macacos. Como você deve ter ouvido até agora, a Telltale Games e a LucasArts estão trabalhando em parceria no desenvolvimento de uma série de cinco novos episódios entitulados de Tales of Monkey Island (Contos da Ilha dos Macacos). O Pessoal da Telltales, incluindo um dos pais do original Segredo da Ilha dos Macacos, Dave Grossman, foram gentis o suficiente para me convidarem na noite anterior ao início oficial da E3 para dar uma olhada rápida no primeiro episódio, Launch of the Screaming Narwhal, marcado para 7 de Julho para PC (e "logo depois" através da WiiWare). Se existem fãs preocupados que o navio da Ilha dos Macacos já se perdeu, parece que a Telltales pode ser o capitão certo para colocá-lo devolta na rota dos sete mares.

Nossa história tem ínicio logo onde Guybrush Threepwood, Poderoso Pirata™, esperava que ela finalmente teria acabado. Alguns anos se passaram desde que nós vimos Guybrush pela última vez (no fim da Fuga da Ilha dos Macacos), mas ele não esteve descansando, e — para o azar dele — não esteve também o cruel Pirata Fantasma LeChuck. LeChuck raptou novamente a esposa de Guybrush, a amável Elaine Marley, e esta mantendo-a prisioneira no seu navio, enquanto que no seu tempo livre faz experiências com seus macacos para aprender seus "segredos". Guybrush finalmente conseguiu todos os ingredientes necessários para se criar o Cutelo Amaldiçoado de Kaflu, que, de acordo com sua velha amiga a Voodoo Lady, pode dar um fim em LeChuck de uma vez por todas. Isto é, até que Guybrush acidentalmente o quebra. O primeiro grande puzzle que os jogadores irão encontrar é procurar por algumas substituições “razoáveis” para os ingredientes. Uma vez que o Cutelo está pronto, Guybrush o arremessa nas costelas de LeChuck, embora o resultado não tenha sido exatamente o que ele esperava.

Ao invés de ter sido banido para sempre, LeChuck se transforma de um Pirata Fantasma em um Pirata Humano, com uma quantidade significante de mal mojo (também conhecido como "O Pox de LeChuck") sendo transferido para a mão de Guybrush, que estava tocando a de LeChuck durante a transformação. A nova (má) mão de Guybrush se recusa a apunhalar o agora vulnerável LeChuck e ao invés disso, inesperadamente, faz um vendaval que estoura um enorme buraco no navio e envia Guybrush pelos ares, deixando-o impotente para ajudar Elaine a não afundar nos confins do oceano. Guybrush é então levado pelas correntezas até Flotsam Island, onde é descoberto por um pirata que estava passando pelo local que é prontamente acertado por um soco na cara vindo da mão cheia de Pox de Guybrush (o pirata grita "Meu nariz!", "Meu belo nariz de pirata!"). Tudo isso soa como um adventure no mais completo sentido da palavra, mas é só o começo e o próximo passo é: Guybrush vai precisar de um navio.

Se você jogou algum outro adventure em episódios da Telltale, como Sam & Max Seasons 1 e 2, Strong Bad’s Cool Game for Attractive People ou Wallace & Gromit’s Grand Adventures, você pode pensar que sabe o que esperar de Tales of Monkey Island, mas há alguns grandes diferenciais que faz deste um projeto muito excitante. O primeiro é que os episódios não são "contos" isolados, como o título parece indicar, mas na verdade "capítulos" de uma história maior. “Épico” foi definitivamente a palavra do dia em nossa conversa. O objetivo da equipe é criar um adventure tão atraente que você não irá conseguir esperar até que a coisa toda seja liberada para você jogar. Cada capítulo terá alguma espécie de resolução de alguma sub-quest que Guybrush esteja tentando completar, mas também possuirirá uma sequência que eles esperam manter os fãs especulando excitadamente sobre o próximo episódio.

Outra grande mudança é como poucos cenários serão reutilizados de um episódio para outro. Havia algum desentendimento entre Kevin Bruner (Chief Technology Officer da Telltale) e Dave Grossman sobre se os novos Episódios irão apresentar um número "zero" de locações reutilizadas, ou simplesmente "bem poucas". Em qualquer um dos casos, conforme a série progride, o jogador irá passar por várias ilhas diferentes, não incorporando o estilo de Sam & Max ou Wallace & Gromit-Style onde há uma "central" que representa uma área segura. Novos personagens também irão continuar a serem introduzidos. Nas cenas que vi, quase todos os personagens são completamente novos na franquia (espere até ver o cientista maluco que pensa que a mão de Guybrush é a chave para a vida eterna!).

A terceira grande diferença é o jeito que os jogadores irão usar o inventário. Nos títulos anteriores da Telltales, o inventário era utilizado de forma bem simples, com apenas uma quantidade limitada de interações. Já em ToMI vai ser finalmente possível que você combine diversos itens no inventário para criar novos, e se os primeiros (poucos) puzzles são alguma indicação do restante, isto é algo que você irá fazer frequentemente. Você também poderá examinar os itens do inventário, e quando não estiver claro se ele é essencial ou não na resolução do puzzle, ele fornece uma nova linha de raciocínio por dicas, assim como humor.

Algumas coisas serão familiares, em especial a dublagem. Retornando da Maldição da Ilha dos Macacos estão Dominic Armato (voz de Guybrush Threepwood) e Alexandra Boyd (voz de Elaine Marley). Enquanto eu não tive a chance de ouvir Boyd - a dublagem dela ainda não estava na demonstração que eu vi - ouvindo Guybrush me trouxe devolta muitas boas lembranças, ele continua com seu jeito ótimo com as palavras. Eu ri muitas vezes durante a demo, e mesmo piadas sendo muito bem escritas, pelo menos a metade dos créditos vão para a atuação de Armato. Para ajudar os atores, a Telltales criou um novo sistema de sincronização labial para ToMI, que permite um maior acervo de expressões nos rostos dos personagens durante as falas, e pelo que eu pude ver parece funcionar bem.

Não só apenas a equipe de dublagem que retornou para a franquia. Os créditos desta série parecem uma equipe de super-estrelas de Ilha dos Macacos. Para ver a lista completa você pode visitar o site oficial, mas eu vou lembrá-lo que Dave Grossman, um dos designers originais do Ilha dos Macacos, esta acompanhando todo o projeto como Diretor de Design. Mike Stemmle, designer do Fuga da Ilha dos Macacos e Sam & Max Hit the Road, também esta a bordo e é o designer chefe do primeiro episódio. Muitos artistas com experiências anteriores na série também estão presentes em ToMI, como Michael Land, o compositor de todos os quatro jogos anteriores (embora suas novas composições não estivessem na demonstração). A Telltales trouxe até mesmo Ron Gilbert em pessoa por alguns dias para ajudar no brainstorm e a equipe garante que "sua marca esta por toda" a série. Com Gilbert trabalhando integralmente na Hothead Games (particularmente no seu novo jogo DeathSpank), a Telltale confirmou que ToMI não irá ser o que revelará finalmente o lendário "Segredo" da Ilha dos Macacos.

O que mais você pode esperar? Diálogos em formato de árvore estão presentes e eles são hilários (quando eu perguntei por que você precisava de um navio, as escolhas eram alguma coisa assim: "para procurar pela minha esposa Elaine", "para caçar LeChuck" ou "para resgatar estes pobres macacos"). Suscetível a ser um ponto de preocupação entre alguns fãs, a Telltale não pode confirmar como serão os controles na versão final, pois neste momento eles ainda estarem sendo refinados para melhores resultados, mas eles serão alguma forma de "controle direto" em ambas as plataformas. Mais personagens do passado do Ilha dos Macacos podem fazer uma aparição, porém provavelmente não serão "seus personagens favoritos" (desculpe amigo!). E mesmo tendo lutas com espadas, e tendo insultos, não haverão lutas com espadas com insultos - não nesta temporada, de qualquer jeito.

Embora eu tenha visto apenas uma fração do primeiro episódio, posso confirmar sem hesitar que é um verdadeiro título da série. As piadas são piadas da Ilha dos Macacos. As situações são situações da Ilha dos Macacos. Eu ri mais durante a demo do que em qualquer outro jogo de adventure (ou episódio) que eu tenha jogado nestes últimos anos. Apenas o tempo vai dizer se Tales of Monkey Island irá atingir todo seu potencial e se juntar aos velhos irmãos no santificado grupo de eterna nostalgia dos gamers, mas pelo que eu vi até agora, tenho apenas uma coisa para acrescentar: Meu nome é Dante Kleinber, e eu quero ser um pirata.

Tradução de: http://www.adventuregamers.com/article/id,1024
Por: Jader Miani http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?...077966849924666

Tópico original: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx...5605213&start=1

Screenshots: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?ui...&aid=1245162829

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=GDHZlIira5A

Espero que gostem (e leiam), deu um bom trabalho traduzir tudo isso.
A tradução não é literal (pelo uso de muitas metáforas e comparações do autor), porém me esforcei para mantero sentido e significado original das frases.

Para quem gosta de adventures, podem participar da minha comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51982369
RafaelGC
Posted: Aug 25 2009, 10:55 PM

Group Icon

QUOTE (RafaelGC @ Jun 22 2009, 03:34 AM)
Realmente, ótimo trabalho Jinn! Meu PixelArtist predileto! hehehe

-------------

Falando em piratas, vocês já conhecem o novo projeto da equipe que desenvolveu A Vampyre Story? Se chama "Ghost Pirates of Voojoo Island", game que promete se aprofundar nesse mundo dos piratas como nenhum outro game já ousou adentrar!

Segue algumas imagens:

user posted imageuser posted imageuser posted image
user posted imageuser posted imageuser posted imageuser posted image

Gostei de ver! E vcs?

--------------------
RafaelGC
Posted: Sep 18 2009, 09:59 PM

Group Icon

user posted image

A Telltale vai disponibilizar para download gratuito o primeiro capítulo de Tales of Monkey Island! Dia 19 de Setembro, se você ainda não adquiriu, não perca essa chance!

http://www.telltalegames.com/playlikeapirate

--------------------
Diego DJ Souza
Posted: Oct 2 2009, 01:48 AM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Member No.: 4

Já joguei até o Capitúlo 3, e posso honestamente dizer que os jogos estão incríveis, o humor é extremamente inspirado, a dublagem é excelente, os puzzles são criativos, as situações são hilárias, e há inúmeras referencias e homenagens aos jogos anteriores da série.

É muita felicidade ver o retorno dessa serie que eu sempre gostei tanto e constatar a atenção que os criadores dos novos jogos estão dando a qualidade.

E que venham mais episódios! boy.gif

--------------------
user posted image
LeChuck Norris
Posted: Oct 9 2009, 10:01 PM

Velho Barbado
Group Icon

Realmente, também estou adorando esses capítulos de Tales of Monkey Island! O bom de ser em capítulos é que a equipe pode ir moldando o game com a vinda das críticas dos fãs... se bem que grande parte do game já devia estar previamente pronto a um bom tempo, presumo.

"Queremos ver Stan ainda nessa temporada!!!"

Coitada da equipe do "Ghost Pirates of Voojoo Island", com o renascer da saga dos macacos todo mundo deu as costas para esse projeto...

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS