COMUNICADO: Amigo adventureiro! Em setembro nosso grupo completou 5 anos de vida, foram mais de 13 adventures clássicos traduzidos para o português por nossa equipe, e mais de 40 traduções feitas por outros grupos, disponibilizadas em nosso fórum.

Foram mais de 75 mil downloads de nossos arquivos, sem contar os mais de 200 mil acessos ao nosso site.

Durante todo esse tempo estivemos hospedados no sistema de fórum grátis InvisionFree, onde nunca tivemos problemas como invasão, links quebrados ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, esse ano decidimos migrar para um lugar ainda mais seguro, totalmente nosso, para dar continuidade a esta nossa saga!

Dessa forma, este fórum está sendo desativado e novas postagem não mais serão feitas aqui. Nosso novo endereço é "www.forum.scummbr.com", ou simplesmente acessando o já conhecido "www.scummbr.com".

Vale lembrar que não foi viável migrar todo o conteúdo do fórum antigo, bem como os mais de mil cadastros de membros, sendo então necessário cada usuário fazer um novo cadastro.

Obrigado a todos por esses cinco anos de sucesso. E que venham pelo menos mais cinco, com muita paz, saúde e diversão a todos nós!

Grupo ScummBR de Tradução 2005-2010
www.scummbr.com / @scummbr
zIFBoards - Free Forum Hosting
Create a free forum in seconds.

Pages: (3) 1 2 [3]  ( Go to first unread post )

Medo Interior, Jogo adventure BR em desenvolvimento.
fireapache
Posted: Apr 26 2010, 10:00 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Group: Membro VIP
Member No.: 343

Cara! Estou com o projeto do game ( em 3D ) parado, pois não tenho NINGUÉM para me ajudar! Daí então, infelismente, não consigo a motivação certa para voltar ao trabalho... desconfiado.gif

Já tenho o Menu ( da versão 3D ) programado e funcionando e parte da primeira sala do game já modelado... Só preciso de pessoas para me ajudar com o resto, pois é muito trabalho. XD

Se quiseres ajudar, serás bem vindo, senão, tente indique este projeto para algum conhecido seu que gostaria de assumir o tranco. hehe

Falow Paulo, abração.
-Vinícius R.S.

--------------------
Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
É seu dever ser prestativo e generoso para com os outros.
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
paulo-morbeck
Posted: Jun 3 2010, 01:40 PM

Adventure Fan
Group Icon

Member No.: 153

Olá!

Pode contar comigo sim! Apesar do pouco tempo disponível, posso ajudar sim. Me passe qual engine está utilizando (3D Game Studio?) e como vc acha melhor pra distribuir as tarefas. Aí eu faço o download da engine e tento fuçar nela um pouco antes de "pegar firme" nela.
Acho que posso te ajudar na parte da programação, do roteiro, e o aúdio. Veja onde posso lhe ajudar e me avise.
Aguardo seu retorno.
Paulo
fireapache
  Posted: Aug 3 2010, 10:32 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

Paulo! Tomara que o meu atraso de... dois mêses desconfiado.gif... não tenha o deixado meio frustrado a respeito do projeto! XD

Bem... É ótimo poder contar contigo, agora que realmente retomei a produção do game! risadao.gif

Estou trabalhando em tipo de livro sobre a estória do game, um romance. Mas, paralelamente, estou na fase de construção da primeira cena do game... O Escritório... onde vai se passar 80% do primeiro capítulo da estória...

Este é o sofá que aparecerá nessa primeira cena:
user posted image

Estou usando o 3Ds Max 2010 para fazer os modelos e animações, mas achei um novo editor para realmente criar o game... um tall de Unity risadao.gif

Nesse editor pode se usar três linguagens, são elas, C#, JavaScript e Boo ( esse é um tall de phyton modificado XD ). Mas eu usarei o C#, principalmente.

Vou deletar este tópico do Medo Interior para a criação doutro destinado a essa produção...

Mais uma vez, desculpe pela demora com a resposta... linguinha.gif

Esperarei a tua resposta para então excluir o tópico!

Falow, abração!

--------------------
Se um dia alguém disser isso para mim: Ludger Brink insultando... Eu me mato! AUShUASHuHASUASU XD
RafaelGC
Posted: Aug 3 2010, 11:57 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 5

Grande Vini. Quanto a excluir o tópico, não se preocupe. Assim que o Paulo responder, moverei o mesmo para uma área VIP, no intuito de não perder todo esse histórico.

Forte abraço, amigo! Pena não ter tempo no momento e te ajudar em alguma coisa. Mas é muito legal acompanhar a evolução desse projeto ao longo dos anos. joinha.gif
Exsecratus
Posted: Aug 27 2010, 12:59 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 57

fireapache, como está indo o desenvolvimento?
tenho umas perguntas pra fazer
Ja que está usando o Unity
Como vc está fazendo pra criar o jogo nela?
Que funções usa no Unity para pegar um clique de mouse por exemplo
e como você faz o pathfinding?
Eu pergunto isso, porque estava querendo iniciar um adventure 3d, mas não sei muito de programação. Não existem engines faceis pra programar adventures em 3d.

o/
fireapache
Posted: Sep 2 2010, 10:43 PM

Gabriel Knight's Fan
Group Icon

E ae Exsecratus! Tudo bem?
É verdade, não é nada fácil criar games em 3D... XD
No momento estou fazendo a modelagem dos objetos e me adaptando ao editor, mas não tenho nenhuma programação feita ainda. desconfiado.gif
Ando ocupado com a escola e outros projetos musicais, por isso não me aprofundei na programação do meu game em 3D...
Depois que eu ficar mais aliviado em relação aos meus outros compromissos, vou criar outro tópico para o game e outro para questões de programação. Tudo isso aqui no Fórum ScummBR!

Se quiseres participar... podemos ir analisando e evoluindo um estudo sobre esse editor, o Unity.

Esta é a minha proposta, se estiveres interessado... XD

Valew cara... Abração!

--------------------
Ondinha
Posted: Sep 24 2010, 09:58 PM

Garoto Remelento
Group Icon

Member No.: 910

Tentar explicar rapidamente...

-*- --- -- - -- --- -*-

* AGS ou Adventure Game Studio é um Engine para a criação de Adventures, um conjunto de ferramentas previamente programadas para facilitar o desenvolvimento de um determinado estilo de jogo, no caso específico, Adventures.

Com um Engine em mãos, o usuário não precisa ter um conhecimento profundo de programação, pois a parte lógica do Engine é simplificada ao máximo contendo apenas o suficiente para que o usuário determine as ações, a qualidade do produto final ficará por conta dos assets utilizados pelo usuário, gráficos, sons, música, texturas, roteiro e etc, pois basicamente, o Engine produz jogos com interface extremamente semelhantes.

-*- --- -- - -- --- -*-

* XNA é uma API (Application Programmer's Interface) de C# voltada desenvolvimento de jogos, obviamente, o usuário de XNA precisa conhecer muito bem a linguagem C# para então se aventurar nas funções da API XNA, ou seja, enquanto C# tem o escopo de propósito geral, permitido contruir variados tipos de software, a API delimita esse escopo com funções largamente utilizadas na programação de jogos, como carregar imagens, sons, vídeos, músicas, gerar animações, carregar modelos e texturas e etc.

Obviamente tendo um certo nívels em C# e XNA, é possível construir seu próprio Engine.

Pode também ler esse artigo em meu blog: http://hexodin.blogspot.com/2009/03/entao-...azer-jogos.html

--------------------
http://hexodin.blogspot.com
http://www.romhacking.trd.br
Qualidade ainda que tardia!!
--------SCUMMBR-LOL--------
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Pages: (3) 1 2 [3] 

Hosted for free by zIFBoards* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS