O Menino do Pijama Listrado
sharlashaska
Posted: Aug 9 2009, 01:05 AM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

Group: Coffee Membro
Member No.: 80

O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pajamas, Inglaterra, EUA, 2008)

user posted image

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade

Bom galera,eu queria a muito comprar esse livro mas acabei tendo que me contentar com o filme. E, a primeira vista [não li, não posso confirmar] não sai perdendo em nada.
Juro que cada vez mais fico com vontade de ver filmes tendo baixa expectativa. Tipo, eu não imaginei que esse seria uma merda, mas não imaginava nada de mais...

E eis que me surpreendo. Achei o filme otimo, excelente mesmo. Ele não é super movimentado, mas não é parado e não se torna entediante. Ele produz seu proprio ritmo, com a historia do pequeno Bruno, que sem entender ainda nenhum principio de "judeus maus, viva hitler" acaba conhecendo Shmuel, que vive dentro de um campo de concentração. Os dois se tornam amigos [na medida do possivel, claro, dadas as limitações], e, sem realmente ensinar nada de mais sobre nazismo a Bruno, é uma amizade doida.
Cada personagem do filme esta otimo, desde o empregado judeu da familia até o tenente nazista, desde o tutor de Bruno até o pai do garoto, forte militar...

O filme agrada, faz rir, surpreende e entristece...tem todos os elementos para um grande filme, e consegue se tornar um grande filme. Recomendo para quem goste do genero e para quem não goste...recomendo para qualquer um que sinta falta de um bom filme ultimamente, na verdade =D
O unico inacetavel é não ver /o/

user posted image
Ninjaman
Posted: Aug 9 2009, 02:32 PM

Quem se define se limita
Group Icon

Member No.: 24

verei, minha mãe assistiu e gostou muito, ela até me contou tdo, inclusive o final

valeu pela recomendação
sharlashaska
Posted: Aug 9 2009, 03:19 PM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

puts serio? tipo, a uns 20 min do final to meio q adivinha, mas durante todo o filme nao se imagina bem q isso poderia acontecer... =/

mas olhe que vale ^^
Ninjaman
Posted: Aug 10 2009, 08:43 PM

Quem se define se limita
Group Icon

Member No.: 24

é quando ela me contou o final eu fiquei meio abalado só de imaginar

xD
Roberval
Posted: Aug 12 2009, 04:00 AM

Todo troxa lê tudo que vê.

Group: Coffee Moderadores
Member No.: 11

minha mãe tá lendo/já leu o livro

agora eu nao sei

eu sei que o livro tá na mesa da sala
sharlashaska
Posted: Aug 12 2009, 04:25 PM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

pq nao le? xD

é ate curtinho, eu ia comprar mas comprei roverandom do Tolkien [e me arrependi ¬¬]
Mulula
Posted: Aug 15 2009, 01:04 AM

Ja tava na hora de mudar isso=P
Group Icon

Member No.: 52

eu li um belo pedaço do livroo...mas não sei q diabos...q eu parei!! é legalll!!! biggrin.gif
darkyoshi
Posted: Aug 15 2009, 03:54 AM

OKM
Group Icon

Group: Coffee Governador
Member No.: 1

fiquei triste com o final D: foi inesperado mor, é um bom filme, mas não o melhor que já vi do estilo xD

não li o livro, me interessei a principio, mas não é minha literatura favorita

btw, muito interessante como o final do filme é imersivo, vc fica /muito/ ligado no filme na parte do final, ao menos eu fiquei totalmente entusiasmado e na torcida de que aconteçesse [spoiler] e depois [spoiler] mas [spoiler]

em suma o filme é otimo xD
sharlashaska
Posted: Aug 15 2009, 11:26 AM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

fato que nao é o melhor, mas eh mto bom ^^

e FAAATTTOOO MOR dark, nos minutos finais do filme eu estava quase grudado na tv de tanta tensão,,,
Alex__Master
Posted: Sep 1 2009, 11:50 PM

Maximum Intelligence
Group Icon

Member No.: 98

filme excelente sim
ia postar aqui sobre ele, mas da vez que postei sobre Quem Quer Ser um Milionário só ouvi coments do tipo "normalzinho" ou "muito felizinho" aí nao posto mais
mas é muito legal
confesso que se eu tivesse roteirizado o filme ele teria sido bem melhor, até por alguns detalhes que deixam a desejar, mas ainda assim vale a pena
sharlashaska
Posted: Sep 3 2009, 10:20 AM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

ia postar aqui sobre ele, mas da vez que postei sobre Quem Quer Ser um Milionário só ouvi coments do tipo "normalzinho" ou "muito felizinho" aí nao posto mais

Capaz cara, o negócio é falar um pouco bem/ou mal de um filme que tu gostou/ou não xD

criticas ou elogios fazem parte... não da pra ficar de cara pq não concordaram ^^

Eduardomsc
Posted: Sep 14 2009, 01:14 AM

La shay' wakion motlak bal kollon momken

Group: Coffee Moderadores
Member No.: 20

peguei o filme emprestado com meu primo,e pude assistir a ele somente agora.

caralho,que filme foda.gostei demais dele,muito bem feito e a história é sensacional.um dos melhores filmes que eu já vi na vida,fato.

quando chegou a uns 20 min do fim,eu realmente achava que sabia o que ia acontecer,mas o final me pegou de surpresa mesmo assim(se bem que eu estava 50% certo quanto ao final do filme XD)

[SPOILER]fiquei triste quando o Pavel morreu XD.e fiquei triste mor quando eles foram pra câmara de gás.[/SPOILER]

e FAAATTTOOO MOR dark, nos minutos finais do filme eu estava quase grudado na tv de tanta tensão,,,

FATO MOR realmente.nunca na vida eu fiquei tão tenso por causa de um filme.eu estava praticamente colado no monitor,sem mover um músculo se quer,nos minutos finais do filme.ainda estou um pouco tenso até agora,pq terminei de ver o filme faz uns 2 minutos,os créditos ainda estão até rolando.

10/10

This post has been edited by Eduardomsc on Sep 14 2009, 01:19 AM
sharlashaska
Posted: Sep 14 2009, 11:16 PM

Lelouch vi Britannia
Group Icon

QUOTE (sharlashaska @ Sep 3 2009, 10:20 AM)

Capaz cara, o negócio é falar um pouco bem/ou mal de um filme que tu gostou/ou não xD

criticas ou elogios fazem parte... não da pra ficar de cara pq não concordaram ^^ e como eu disse...saquei no final do filme qual seria a moral, até pq as decisoes acontecem encima da hora ^^

E ainda adiciono. A melhor sensação é quando vc convence alguem de ver o que vc sugeriu ^^ [q nem no code geass to mto satisfeito, essa semana vou postar mais alguns reviews ^^]

e ed, faço de suas palavras no spoiler minhas....
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options

Parceiros

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1510 seconds | Archive