|
O Menino do Pijama Listrado
| sharlashaska |
|

Lelouch vi Britannia

Group: Coffee Membro
Member No.: 80

|
O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pajamas, Inglaterra, EUA, 2008)  | QUOTE | | Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças. |
| QUOTE | | Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade |
Bom galera,eu queria a muito comprar esse livro mas acabei tendo que me contentar com o filme. E, a primeira vista [não li, não posso confirmar] não sai perdendo em nada. Juro que cada vez mais fico com vontade de ver filmes tendo baixa expectativa. Tipo, eu não imaginei que esse seria uma merda, mas não imaginava nada de mais... E eis que me surpreendo. Achei o filme otimo, excelente mesmo. Ele não é super movimentado, mas não é parado e não se torna entediante. Ele produz seu proprio ritmo, com a historia do pequeno Bruno, que sem entender ainda nenhum principio de "judeus maus, viva hitler" acaba conhecendo Shmuel, que vive dentro de um campo de concentração. Os dois se tornam amigos [na medida do possivel, claro, dadas as limitações], e, sem realmente ensinar nada de mais sobre nazismo a Bruno, é uma amizade doida. Cada personagem do filme esta otimo, desde o empregado judeu da familia até o tenente nazista, desde o tutor de Bruno até o pai do garoto, forte militar... O filme agrada, faz rir, surpreende e entristece...tem todos os elementos para um grande filme, e consegue se tornar um grande filme. Recomendo para quem goste do genero e para quem não goste...recomendo para qualquer um que sinta falta de um bom filme ultimamente, na verdade =D O unico inacetavel é não ver /o/
|
|
|
| Roberval |
|

Todo troxa lê tudo que vê.
Group: Coffee Moderadores
Member No.: 11

|
minha mãe tá lendo/já leu o livro
agora eu nao sei
eu sei que o livro tá na mesa da sala
|
|
|
| sharlashaska |
|

Lelouch vi Britannia

|
| QUOTE | | ia postar aqui sobre ele, mas da vez que postei sobre Quem Quer Ser um Milionário só ouvi coments do tipo "normalzinho" ou "muito felizinho" aí nao posto mais |
Capaz cara, o negócio é falar um pouco bem/ou mal de um filme que tu gostou/ou não xD
criticas ou elogios fazem parte... não da pra ficar de cara pq não concordaram ^^
|
|
|
| Eduardomsc |
|

La shay' wakion motlak bal kollon momken
Group: Coffee Moderadores
Member No.: 20

|
peguei o filme emprestado com meu primo,e pude assistir a ele somente agora.
caralho,que filme foda.gostei demais dele,muito bem feito e a história é sensacional.um dos melhores filmes que eu já vi na vida,fato.
quando chegou a uns 20 min do fim,eu realmente achava que sabia o que ia acontecer,mas o final me pegou de surpresa mesmo assim(se bem que eu estava 50% certo quanto ao final do filme XD)
[SPOILER]fiquei triste quando o Pavel morreu XD.e fiquei triste mor quando eles foram pra câmara de gás.[/SPOILER]
| QUOTE | | e FAAATTTOOO MOR dark, nos minutos finais do filme eu estava quase grudado na tv de tanta tensão,,, |
FATO MOR realmente.nunca na vida eu fiquei tão tenso por causa de um filme.eu estava praticamente colado no monitor,sem mover um músculo se quer,nos minutos finais do filme.ainda estou um pouco tenso até agora,pq terminei de ver o filme faz uns 2 minutos,os créditos ainda estão até rolando.
10/10
This post has been edited by Eduardomsc on Sep 14 2009, 01:19 AM
|
|
|
| sharlashaska |
|

Lelouch vi Britannia

|
| QUOTE (sharlashaska @ Sep 3 2009, 10:20 AM) | Capaz cara, o negócio é falar um pouco bem/ou mal de um filme que tu gostou/ou não xD
criticas ou elogios fazem parte... não da pra ficar de cara pq não concordaram ^^ e como eu disse...saquei no final do filme qual seria a moral, até pq as decisoes acontecem encima da hora ^^ |
E ainda adiciono. A melhor sensação é quando vc convence alguem de ver o que vc sugeriu ^^ [q nem no code geass to mto satisfeito, essa semana vou postar mais alguns reviews ^^]
e ed, faço de suas palavras no spoiler minhas....
|
|
|
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
Parceiros
| |